Saúde & Beleza

Lifting facial

Ares Centro Médico Hospitalar

Com o passar dos anos a região do pescoço e da face perde volume e torna-se mais flácida. Estruturas faciais fora das posições anatômicas, o aparecimento de rugas e o aumento da sobra de pele, notadamente na região cervical, altera de maneira importante nossa aparência a partir dos 45 anos.
Uma das principais funções da face, que é demonstrar nossos sentimentos, acaba por ser alterada. Muitos pacientes que chegam ao meu consultório queixam-se de que com o envelhecimento facial, apresentam uma aparência de cansaço ou de braveza.
O lifting facial é o tratamento mais efetivo para reverter este processo, muitas vezes apenas o preenchimento e outros procedimentos menores acabam por deixar a face edemaciada, sem retorno das estruturas faciais a sua posição ideal ou sem resolução da sobra de pele frequentemente associada ao envelhecimento.
Hoje, de uma maneira muito mais segura, a cirurgia facial permite retornar as estruturas a sua posição jovial, dando aparência natural e retirando as marcas de envelhecimento. A associação de lifting de face, preenchimento de gordura, peelings cutâneos e outros procedimentos ancilares permite atuar de maneira efetiva na retirada do excesso de pele, na redução das linhas de expressão e no retorno da face a uma aparência mais harmônica.