Bem-Estar

Alívio da dor, relaxamento e mais qualidade de vida

Dila Silva Massoterapeuta

A massoterapia atua no equilíbrio da saúde física e emocional, sendo uma das ferramentas da Medicina alternativa que trata dores e fadigas musculares, edemas, tensões, contraturas, estresse, entre outros problemas. Auxilia na diminuição da pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e retarda o envelhecimento musculoesquelético.

Uma das técnicas mais completas da massoterapia chama-se Deep Tissue Massage. O conceito vai além de uma simples massagem manual, pois envolve estudo da fisiologia e anatomia humana e exige conhecimentos e habilidades específicas. É indicada para tratamentos terapêuticos e desportivos, ou seja, eficiente tanto para pessoas com dores crônicas, quanto para atletas.

Em Cascavel, a educadora física e massoterapeuta, Dila Silva, é especialista neste tipo de terapia. Por meio da Deep Tissue Massage, realiza-se manobras com maior pressão, firmeza, profundidade e lentidão. Concentrando-se em áreas específicas do corpo e seguindo fibras e tendões, elimina-se contraturas, tensões e ameniza-se dores. A técnica também auxilia na recuperação de fibras teciduais e musculares, desintoxica, oxigena, estimula a circulação sanguínea e contribui para um sono mais restaurador.

"A massagem inicia com movimentos leves, aplicados para aquecer o corpo e proporcionar relaxamento. Com os músculos do paciente aquecidos, realizo movimentos mais fortes e profundos, incluindo o uso dos antebraços, cotovelos, pontas dos dedos ou aparelhos. Além disso, utilizo óleos essenciais calmantes, luz infravermelha, música de meditação, enfim, todos os recursos possíveis para aliviar a dor e tornar a sessão mais relaxante.”

Conheça os benefícios da Deep Tissue Massage
Livre-se dos Trigger Points (Muscle Knots)


Trigger Points são pontos sensíveis dentro de músculos, tendões, articulações, ou ligamentos que irradiam e projetam dores para outras áreas no corpo. Estes pontos tensos e doloridos ficam adormecidos e podem provocar vários sintomas na estrutura locomotora: enxaqueca, torcicolo, tendinite, lombalgia, dores nos braços, nas pernas e no nervo ciático.

“Para dissolver os trigger points a massagem começa com deslizamentos leves para preparar o músculo, depois, são usadas técnicas para remover o ponto, por meio de pressões, alongamentos e torções leves na musculatura. Existem casos que as pessoas têm dores durante anos e desconhecem a causa do incômodo e a terapia pode ajudar a solucionar este problema”, explica Dila.

Alívio da dor
Se aplicada juntamente com exercícios de alongamento, a Deep Tissue Massage liberta a adesão dos tecidos musculares, reduzindo a dor. Além disso, aumenta a flexibilidade dos músculos e auxilia na elasticidade dos tecidos envolventes.

Drenagem linfática
Estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imune, combate celulite e gordura localizada, contribui com a ação anti-inflamatória do organismo, reduz a retenção de líquido e proporciona a sensação tranquilizante.

Combate os efeitos do estresse
Proporciona grande alívio de dores de cabeça, ombros rígidos e musculatura tensa, que são consequências do estresse cotidiano.

Melhora a tensão crônica
É indicada para pessoas com tensão crônica em regiões muito contraídas como: pescoço “rígido”, musculatura lombar e ombros doloridos. Pessoas com fibromialgia, problemas na postura e em recuperação pós-acidente também podem ter benefícios com a técnica.


Uma terapia completa que trata a raiz do problema

Nise Simioni

“Tenho dores nas costas e já teve dias que me dopei de medicamentos, busquei vários tipos de terapia e, mesmo assim, as dores continuavam! Por meio de um amigo conheci a Dila e tudo mudou! Ela não faz uma simples massagem e, sim, trata a raiz do problema. Cheguei lá com dores no ombro e no nervo ciático, mas ela identificou Trigger Points no meu corpo todo. Com técnica, dedicação e uma alegria contagiante Dila vai eliminando com a massagem cada um destes pontos gatilhos. Compreendi que não devemos tratar apenas aquela região que está doendo, pois nosso corpo precisa de cuidados de maneira global. Enfim, tudo está conectado! Saio da terapia renovada, sem dor, super relaxada e fico de bem com a vida.”

O que é terapia com ventosa?
A terapia com ventosa, técnica milenar Chinesa, é um tratamento natural, seguro, ideal para filtrar, decompor, expelir toxinas e sangue residual do organismo. Com isso, dinamiza o fornecimento do oxigênio do tecido epitelial e fortalece o metabolismo, promovendo uma sensível melhora na constituição orgânica. Também aumenta a resistência e capacidade natural do organismo para combater e prevenir doenças. Os principais benefícios do uso de ventosas são:

• Desintoxicação;
• Alívio de dores na coluna;
• Alívio de dores musculares;
• Alívio de dores abdominais;
• Alívio das dores de cabeça;
• Fortalecimento dos vasos sanguíneos;
• Aumento da circulação sanguínea;
• Regularização do equilíbrio geral do paciente;
• Tonificação (coloca ou transfere sangue do ponto desejado);
• Estagnação (movimenta o sangue);
• Ajuste energético entre a circulação do Tchi (bioenergia) e do sangue (Xue);