Notícias

30 anos cuidando da saúde da mulher

Clínica Maternal

A Clínica Maternal é uma referência médica no Paraná na área de ginecologia e obstetrícia. Neste ano de 2020, o grupo completou 30 anos de cuidados com a saúde da mulher em suas principais características e necessidades e de acordo com cada faixa etária, bem como dedicou-se à saúde fetal e reprodução assistida. O corpo clínico altamente capacitado, aliado ao atendimento humanizado, modernas instalações físicas, além dos estudos, pesquisas e inovações, asseguram a qualidade nos serviços prestados.
Tudo começou com uma clínica pediátrica, localizada na Rua Dom Pedro, fundada pelos médicos Julio Mizuta, Marilza Guedes Vidal e Izelso Zídiko. Depois, com a necessidade de uma estrutura maior, inaugurou-se uma sede própria na Rua General Osório, onde permanece até hoje. Na época de 1990, o grupo de médicos foi reforçado com a entrada dos ginecologistas e obstetras: Marcelo Palma de Oliveira, Milton Ito, Divo Antônio dos Santos e do pediatra Renato Tamehiro. Nessa fase também ocorreu a saída da sócia Marilza Guedes Vidal, que escolheu mudar de especialidade, optando pela Dermatologia.
Em 2012, a Clínica Maternal de Cascavel começou a oferecer a especialidade de Reprodução Humana, e quem passou a integrar o grupo foi o médico ginecologista e obstetra Juliano Alexandre Stiegemeier. Cinco anos mais tarde, chegou a vez da ginecologista Ana Paula Faller, fazer parte da clínica. Especializada em parto humanizado, ingressou na Maternal para deixar ainda mais completo o rol de especialidades. Neste mesmo ano, em 2017, com o desligamento do pediatra Renato Tamehiro, o local tornou-se exclusivamente voltado à saúde da mulher e, em 2019, Talissa Vitorino Kaminagakura Persio completou este seleto time de ginecologistas e obstetras.
O segredo do sucesso destas três décadas de experiência, também representa o futuro da Clínica Maternal: quadro clínico formado em universidades e centros de estudos renomados, possuindo amplo conhecimento científico em suas especialidades médicas e devidos títulos de habilitação. Buscam a excelência, constantemente participando de congressos nacionais e internacionais. Diariamente trabalham motivados pelas vidas que ajudam a nascer e por contribuírem com a qualidade de vida de milhares de mulheres que passam pela clínica. Pacientes não só de Cascavel e região, mas também de outros lugares do Brasil.