Prevenção

Cirurgia no quadril - Minimamente invasiva

Voglia Ortopedia

Já imaginou uma cirurgia no quadril com pouca dor, menor tempo de permanência no hospital, melhor resultado estético e retorno rápido à rotina?
 
Videoartroscopia de quadril
Tornou-se uma maneira segura de operar uma das maiores articulações do corpo. Essa técnica cirúrgica se enquadra nos procedimentos minimamente invasivos, pois preserva os tecidos ao redor da articulação, com um trauma mínimo. O procedimento é realizado por meio de dois a três pequenos cortes na pele, onde são inseridos instrumentos cirúrgicos específicos. Dentre eles, uma câmera de vídeo da espessura de uma caneta, que possibilita a visualização das estruturas do quadril através de um monitor de alta resolução, semelhante a uma tela de computador. Dessa maneira é possível operar as estruturas articulares com nitidez e precisão, sem a necessidade de lesionar músculos, tendões ou ligamentos. A principal indicação da videoartroscopia de quadril é no tratamento das lesões de cartilagem. Ela permite eliminar a dor e melhorar a movimentação da perna, desacelerando o processo de lesão, o que pode evitar a colocação de uma prótese. Mas, nem todos os pacientes com lesões de cartilagem podem se beneficiar desta cirurgia minimamente invasiva. Dependo da gravidade e da complexidade da lesão, existirá uma indicação precisa para o tratamento.

Não demore para procurar a ajuda de um especialista
O correto é não esperar ou perder tempo frente a uma dor no quadril. A demora na busca por atendimento especializado pode acarretar a necessidade de intervenções cada vez mais complexas. Com o avanço de técnicas e protocolos cada vez mais biológicos, temos tecnologia suficiente para preservar os tecidos do próprio corpo. Esta, provavelmente, foi a área da Ortopedia que apresentou a maior e mais expressiva evolução nos últimos anos. Doutor Rafael Fenato foi um dos pioneiros da videoartroscopia de quadril no Oeste e Sudoeste paranaense. O médico constantemente busca atualização profissional dentro e fora do país. Em 2012 esteve ao lado do renomado cirurgião Dr. Thomas Byrd, um dos idealizadores da técnica Videoartroscopia de Quadril. O curso de aperfeiçoamento ocorreu em Chicago, Estados Unidos. Além da missão de ajudar pessoas a estarem livres da dor, sua disciplina com os estudos também se deve ao fato de ser professor titular do curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
 
Rafael Fenato
CRM-PR 23460 / RQE 962
- Ortopedista e Especialista em Cirurgia de Quadril
- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
 
@voglia.ortopedia
www.vogliaortopedia.com.br
Rua Maranhão, 790 – Sala 09 - Ed. Green - Cascavel-PR
(45) 3306-7172 whats 98812-9842
Dr. Rafael Fenato - Diretor Técnico Médico - CRM-PR 23460 | RQE 962