Variedades

Uniprime do Brasil em plena expansão

Com 4,8 bilhões em ativos administrados e 38.000 cooperados, a instituição consolida-se como a maior cooperativa de crédito do país com foco na área da saúde

No universo das instituições financeiras, estar próximo aos clientes e atento às necessidades específicas de cada um são atitudes extremamente importantes para garantir um atendimento eficiente e crescer com solidez. A Uniprime do Brasil exerce muito bem esse papel: com 24 anos de história, a instituição consolida-se como a maior cooperativa de crédito do país com foco na área da saúde, e é reconhecida pela ousadia em abraçar projetos pioneiros e revolucionar o cooperativismo de crédito no Brasil.

Sempre atenta e comprometida com as necessidades específicas de cada perfil de cooperado, no portfólio da Uniprime destacam-se linhas de crédito exclusivas para a área da saúde, como financiamentos para aquisição de equipamentos de trabalho (para clínicas, laboratórios, hospitais, empresas e indústrias) e, também, modalidades de empréstimo que possibilitam a antecipação de até 70% da produção da Unimed e Odontológica.

“Estamos acompanhando os avanços do cooperativismo no Brasil. Hoje, temos 38 agências distribuídas nos estados do Paraná e São Paulo”, afirma Dr. Álvaro Jabur, presidente do conselho de administração da Uniprime do Brasil. Com 4,8 bilhões de reais em ativos administrados, a instituição figura como uma das cooperativas mais respeitadas do país.

Além do aumento no número de agências, a Uniprime também tem dedicado esforços para ampliar sua rede de atendimento e seu portfólio de produtos e serviços também por meio dos canais digitais. A cada 5 transações financeiras realizadas na instituição, 4 são feitas através do Internet Banking e do Mobile Banking, representando mais de 25 mil acessos diários para a realização de pagamentos, contratação de crédito, investimentos, transferências e gastos com cartão de crédito.

Solidez e credibilidade

Os números demonstram não só a confiança dos cooperados na instituição, mas também a credibilidade que a Uniprime possui no mercado financeiro. Avaliada no último ano pela Fitch Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo, a cooperativa foi atribuída com o rating ‘A (bra)’, o que denota a baixa expectativa de risco de inadimplência que possui em longo prazo.

Por se tratar de uma associação de pessoas que exercem ao mesmo tempo o papel de donos e usuários, todas as movimentações financeiras feitas pelos cooperados são revertidas em seu benefício. Além de vantagens ao utilizar a cooperativa, como taxas mais baixas, agilidade na aprovação e liberação do crédito, o cooperado Uniprime conta com o retorno anual das sobras (lucros), proporcional a sua movimentação.

 

Vale lembrar que, assim como os bancos, as cooperativas são instituições financeiras reguladas pelo Banco Central, com depósitos de até R$ 250 mil garantidos pelo FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito), e possuem produtos e serviços praticamente iguais aos dos bancos, como contas correntes, poupança e outros produtos de investimentos, cartões de crédito e débito, linhas de crédito, transferências, pagamentos, seguros, entre outros.