Saúde e Beleza

Mastopexia (cirurgia de levantamento das mamas)

Dr. Ary Santos Silva

Mastopexia refere-se a um grupo de intervenções cirúrgicas eletivas, destinadas a levantar ou mudar a forma das mamas de uma pessoa. Ela pode envolver o reposicionamento da aréola e do mamilo, assim como o levantamento do tecido mamário e remoção de pele.

Indicada para as mulheres que possuem flacidez nas mamas, a cirurgia consiste basicamente na retirada do excesso de pele e recolocação dos mamilos. Isso faz com que os seios fiquem mais firmes e simétricos.

A mastopexia é também conhecida popularmente como lifting de mama. O procedimento normalmente é procurado por mulheres que passaram por gestação, amamentação, ganho ou perda de peso, ocasionando excesso de pele das mamas.

O procedimento de mastopexia pode ser feito por meio de diferentes técnicas de incisões cirúrgicas. As principais são: T invertido e periareolar. O cirurgião plástico a partir de uma análise minuciosa da mama irá recomendar a melhor técnica de acordo com cada paciente.

Poderá ocorrer uma perda de sensibilidade nas áreas do mamilo e aréola. Normalmente essa condição é temporária, entretanto o cirurgião plástico poderá orientar melhor a paciente em relação a isso.

Os resultados, normalmente são satisfatórios, quando o procedimento é realizado por um cirurgião plástico certificado e são tomados todos os cuidados necessários para o sucesso da cirurgia.

 

Dr. Ary Santos Silva
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
- Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas (HSL)
- Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC - FAMEMA - SP)
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

@drarysantos
45 3306-6797 - whats 45 99102-1591
Rua Afonso Pena, 1876 - Centro - Ed. Level - Sala 104 Cascavel - PR 

Dr. Ary Santos Silva - Diretor Técnico Médico - CRM-PR 27168 / RQE 25096