Notícias

Doutor Luiz Carlos de Lima deixará saudades

Luiz Carlos de Lima nasceu em 04 de fevereiro de 1931, em Ribeirão Preto (SP). Cursou a graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Realizou, em seguida, residência em pediatria.

Em 1971, o médico fundou a então Casa de Saúde Dr. Lima, em Cascavel. Prosperidade, avanço e compromisso com a saúde da população de toda a região Oeste do Paraná marcaram estes 50 anos de vida do Hospital, que carrega o nome do grande médico.

Ao longo destes anos, diversos profissionais fizeram parte do processo evolutivo da instituição. O desenvolvimento estrutural, assim como no corpo clínico do Hospital Dr. Lima marcou também uma etapa de crescimento para a Medicina de Cascavel.

Dentre os anos de vocação à medicina, Dr. Lima ocupou importantíssimos papeis. Foi Sócio Fundador da Associação Médica (AMC), Presidente do Conselho Fiscal Do Diretório Nilo Cairo (1954 - Curitiba), Conselheiro da Federação Paranaense de Desportos Universitários (1956 - Curitiba), Membro fundador do Rotary Cascavel, e teve outras participações em fundações de instituições, como a cooperativa Unimed Cascavel.  

Pela qualidade dos serviços prestados à saúde da população, pela constante contribuição à medicina e ações sociais realizadas junto à comunidade, Dr. Lima recebeu o título de Cidadão Honorário de Cascavel e também do Estado do Paraná.

Foi condecorado pelo Exército Brasileiro com a Medalha Pacificador Duque de Caxias e recebeu por duas vezes o título de Amigo da Brigada. Além disso, Dr. Lima também recebeu o Diploma e a Estatueta de Medicina, Mérito ético pelo Jubileu de Ouro concedido Pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná.

Doutor Luiz Carlos de Lima faleceu aos 90 anos de idade, nesta sexta-feira (17). O médico deixa três filhos, Carla de Lima Keila de Lima e Luiz Carlos de Lima Filho e cinco netas Sarah, Kiarah, Kiella, Keila e Lara.

Neste difícil momento, toda a a equipe Dr. Lima expressa imensa gratidão ao Dr. Luiz Carlos de Lima, por sua enorme contribuição para a saúde, formação e ajuda de diversas pessoas que puderam conhecê-lo.

Assessoria de comunicação Hospital Dr. Lima.
Informações complementares: Saúde News.