Saúde e Beleza

Abdominoplastia

Dr. Ary Santos Silva

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós nos esforçamos para ter através de exercício físico e controle de peso o que, às vezes, não é suficiente para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normal podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido.

As causas mais comuns destas situações incluem:
- Gravidez;
- Envelhecimento;
- Oscilações significativas no peso;
- Hereditariedade;
- Cirurgia prévia.

A cirurgia de abdominoplastia não é substituta à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.
Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido as oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.
 

Dr. Ary Santos Silva
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
- Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas (HSL)
- Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC - FAMEMA - SP)
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

@drarysantos
45 3306-6797 - whats 45 99102-1591
Rua Afonso Pena, 1876 - Centro - Ed. Level - Sala 104 Cascavel - PR 

Dr. Ary Santos Silva - Diretor Técnico Médico - CRM-PR 27168 / RQE 25096