Notícias

Luiz Sergio Fettback assume a presidência da Unimed Cascavel

Cooperativismo Médico

Ginecologista ocupa o lugar de Danilo Galletto e assume o cargo pela terceira vez.

Administração participativa

Luiz Sergio Fettback reforçou que todos os cooperados terão voz ativa nas tomadas de decisão da Singular. “Eu me sinto honrado por estar neste cargo, mas destaco que esta será uma administração muito participativa. É muito mais lógico que várias cabeças pensem juntas em soluções para os problemas – e nós vamos ter alguns, a exemplo da pandemia e da presença de novos concorrentes. Acredito que vamos seguir no caminho da excelência e de vitórias. Temos um grupo maravilhoso de colaboradores, temos prestadores excelentes e cooperados responsáveis e participativos. Essa união chegará de forma muito positiva para os nossos beneficiários.”

Foi apresentado oficialmente em 31 de março o novo diretor-presidente da Unimed Cascavel. Eleito com a chapa “Unimed Transparente”, Luiz Sergio Fettback ocupa o posto pela terceira vez, agora no lugar de Danilo Galletto, e estará à frente da Cooperativa na gestão 2021-2024. Ao assumir o cargo, o ginecologista enalteceu a importância dos 623 médicos cooperados, bem como toda a rede de fornecedores e prestadores, os 274 colaboradores e os mais de 90 mil beneficiários. Fettback descreveu a importância de cada um desses públicos por meio de uma comparação com a Anatomia: “A Unimed é como o corpo humano, em que a direção é o cérebro, os cooperados são os músculos, os colaboradores são o coração, os pulmões são os prestadores e os beneficiários são o oxigênio que nutre todos esses órgãos”. Entusiasta e atuante no cooperativismo, o novo diretor-presidente elogiou a força das iniciativas regionais e a forma democrática que serve de base para o negócio. “A filosofia do cooperativismo é excelente. Temos grandes cooperativas em todos os setores da nossa região e contamos com o apoio mútuo entre todas elas. Na Unimed Cascavel teve um pleito eleitoral com uma concorrência muito saudável e, a partir do momento em que se encerrou tal concorrência, por meio do voto, voltamos a ser todos cooperados, ansiosos pelo progresso coletivo”. 

Foco em resultados

Ao abordar a desafiadora equação que envolve a redução de custos e novos investimentos, Fettback propõe um modelo focado na otimização de resultados. Para isso, acredita na força que vem do comprometimento dos médicos que formam a Unimed Cascavel. “Nesses anos todos, a filosofia da Unimed foi assimilada pelos médicos. Antes, eles enxergavam a Unimed como um convênio. Hoje, sabem que são sócios da Cooperativa e têm consciência da responsabilidade em fortalecer o negócio. Para que essa visão seja ainda mais aprimorada, queremos estimular os cursos de gestão para os cooperados, especialmente os mais jovens.” 

O médico

Formado em Medicina em 1976 pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Luiz Sergio Fettback concluiu a especialização em Obstetrícia em 1979, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Nos anos seguintes, também se especializou em Administração Hospitalar, Gestão em Saúde e Perícia Médica. Durante a trajetória profissional, aliou a Medicina de qualidade com a docência no Ensino Superior, a administração hospitalar e o cooperativismo médico. Fettback foi vice-presidente da Unimed Cascavel entre 2001 e 2006 e assumiu dois mandatos consecutivos como presidente entre 2006 e 2012.

Jeito de Cuidar

Conhecido dentro e fora da classe médica pela forma humanizada de tratar as pessoas, Fettback pretende dar ao “Jeito de Cuidar Unimed” um papel de ainda mais destaque nesta gestão. “Nós queremos que o Jeito de Cuidar seja cada vez mais aprimorado para ser carinhoso, humanitário e resolutivo. Esse é um compromisso meu”.

 

 

Na despedida após duas gestões à frente da Singular, Danilo Galletto desejou sorte a nova diretoria. “Tão grande quanto a responsabilidade de estar no comando de uma cooperativa tão forte quanto a Unimed Cascavel é o desafio de resumir o tamanho da gratidão que sinto por ter contado com um esforço coletivo intenso de todos em nome do cooperativismo médico, do Jeito de Cuidar Unimed e da excelência de atendimento aos nossos beneficiários. Nesses seis anos em que tive a honra de ser diretor-presidente da Unimed Cascavel, conseguimos ampliar a nossa estrutura física, criar projetos de Medicina Preventiva, consolidar a sustentabilidade ambiental, social e econômica do nosso negócio e, mesmo com obstáculos tão inéditos quanto a pandemia de Covid-19, conseguimos garantir o crescimento da nossa Cooperativa. Em nome disso e de tudo o que passamos juntos nesses seis anos, agradeço de coração e desejo que a próxima gestão também possa contar com o cooperativismo de todos para avançarmos cada vez mais”, finaliza Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel entre 2015 e 2021.

Cuidar de você. Esse é o plano.

 

 

Unimed Transparente

• Diretor-presidente: Luiz Sergio Fettback.
• Diretor de Mercado: Erwin Soliva Junior.
• Diretor de Controladoria: Fayez Mehanna.
• Diretor de Provimento de Saúde: Sandro Toledo Carvalho.
• 1º Vogal – Conselheiro de Atendimento aos Cooperados: Nilson Zortea Ferreira.
• 2º Vogal – Conselheiro de Atendimento aos Prestadores Credenciados: Michelle Varaschim Garcia.
• 3º Vogal – Conselheiro da Medicina Preventiva e Atenção Integral à Saúde: Karin Erdmann.
• 4º Vogal – Conselheiro de Atendimento Regional de Ubiratã: José Carlos Marques.

Conselho técnico

• Cesar Nobuo Shiratori
• Felipe Horst
• Jocelito Ruhnke
• Eduardo Fernando Pacagnan
• Avelino Vicente Guzzi
• Vander Matsumoto

Também foram escolhidos os conselheiros fiscais:

Titulares

• Fabio Henrique Motter
• Carlos Augusto Barreira
• Danilo Galletto

Suplentes

• Gustavo Kurachi
• Leandro Pessi
• Walter de Assumpção