Saúde e Beleza

Cuidado 360°: tratamentos avançados auxiliam homens e mulheres na conquista do tão sonhado corpo - livre de gordura e flacidez

Dra. Michele Toccolini e Dr. Miguel Bailak

Nas clínicas de dermatologia e cirurgia plástica, o excesso de gordura corporal é a queixa de cerca de 80% dos pacientes. A busca pelo corpo escultural, com o peso ideal, contornos bem delineados, barriga chapada, livre de flacidez e gordura localizada é o sonho de muitas pessoas que desejam melhorar sua autoestima

É fato: a maioria das pessoas deseja melhorar algum aspecto em seu corpo. Os homens buscam aquele corpo bem definido e tonificado, principalmente no abdômen. Já as mulheres procuram uma solução para eliminar o “trio de inimigos” - flacidez, gordura localizada e celulite.

A Revista Saúde News conversou com os experientes médicos do Ares Centro Médico Hospitalar, Dra. Michele Toccolini, dermatologista, e Dr. Miguel Bailak, cirurgião plástico, tendo por objetivo esclarecer quais e quando são indicados os tratamentos estéticos, os equipamentos e as tecnologias que possibilitam conquistar o “corpo dos sonhos”.

De acordo com a dermatologista, Dra. Michele Toccolini, 80% dos pacientes que chegam ao consultório se queixam do excesso de gordura. Depois de excluir, por meio de exames, a possibilidade de ser algum problema de saúde, orienta-se ao paciente, que deseja perder o peso excedente, o auxílio profissional do endocrinologista, educador físico e do nutricionista. Porém, se mesmo tendo atingido seu peso ideal, ainda persistirem a gordura localizada e a flacidez, é possível tratá-las com procedimentos minimamente invasivos, antes de recorrer à cirurgia plástica. 

“Cada corpo é único e, para cada indivíduo, existe um tratamento ideal. Por isso, além de aperfeiçoar nossas técnicas, também adquirimos equipamentos de última geração que proporcionam excelentes resultados aos nossos pacientes”, relata a médica.

Tratamento congela e destrói as células de gordura localizada

Sabe aquela gordura resistente, difícil de tratar mesmo com dietas e exercícios físicos? Agora existe um novo equipamento que promove a redução da gordura localizada por meio de cinco ponteiras, de tamanhos e formatos diferentes, sendo que cada uma delas trata uma região específica: abdômen, coxas, papada, gordurinha ao redor do sutiã, flancos, braços e culote. O procedimento fornece resfriamento controlado com precisão para atingir as células adiposas sob a pele, que são cristalizadas (congeladas), destruídas e, com o tempo, são processadas e eliminadas pelo próprio organismo. O procedimento é não invasivo e seus resultados máximos podem ser vistos em três meses, com a perda de cerca de 25% da gordura do local tratado. 
• Não cirúrgico
• Sem agulhas
• Destrói as células adiposas
• Repouso mínimo de recuperação previsto

Crio frequência Tratamento da flacidez leve 

Para dar um UP na produção de colágeno, diminuindo a flacidez corporal, e ao mesmo tempo eliminar uma pequena quantidade de gordura, o tratamento indicado é a Criofrequência. O aparelho apresenta uma ponteira que resfria a pele a menos dez graus de maneira condutiva, enquanto o calor da Radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a quebra da gordura e a formação de novas fibras de colágeno e elastina. Com diversos choques térmicos, promove uma tensão instantânea na pele que elimina gordura localizada, trata flacidez facial e corporal e reduz a celulite simultaneamente.

Ondas eletromagnéticas tratamento da musculatura

Outra tecnologia oferecida na clínica é um tratamento moderno, capaz de diminuir a gordura enquanto promove um aumento da massa muscular por meio de ondas eletromagnéticas. “Ele é um reforço à musculação para aquelas regiões em que há dificuldade de levar a musculatura ao estresse máximo para uma melhor definição do abdômen, bumbum, braços, coxas e panturrilhas. São 20 mil contrações musculares a cada 30 minutos”, explica Dra. Michele, que indica pelo menos oito sessões para um resultado satisfatório.

 

Dra. Michele Toccolini
CRM-PR 21100
- Dermatologista - RQE 14258
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
- Membro Especialista da Sociedade Internacional de Tranplantes Capilares (ISRHS)
- Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC)

 

Quando a cirurgia é indicada?

O Ares Centro Médico Hospitalar também conta com a competência de um cirurgião plástico, Dr. Miguel Bailak, nos casos em que o paciente deseja um resultado mais rápido e impactante.  Inúmeros procedimentos são possíveis de serem realizados para retornar as estruturas que perderam volume, eliminar a gordura localizada ou a flacidez. Sendo estes procedimentos mais modernos devido à evolução da técnica de caráter ambulatorial e de rápida recuperação. 

Lipoaspiração a laser

É uma cirurgia plástica realizada com o auxílio de um equipamento de laser que tem a finalidade de derreter a gordura localizada mais profunda, aspirando-a em seguida. Embora seja muito semelhante à lipoaspiração tradicional, quando o procedimento é feito com o uso do laser, ocorre melhor contorno da silhueta, uma vez que este laser faz com que a pele produza mais colágeno, amenizando também a flacidez. 

Abdominoplastia ou miniabdominoplastia 

Quando a flacidez abdominal é o grande incômodo do paciente, o tratamento indicado é o cirúrgico, como a abdominoplastia ou miniabdominoplastia, para retirar o excedente de pele do abdômen e reposicionar a musculatura. “É muito frequente a associação da lipoaspiração à abdominoplastia, pois a lipo retira gordura e a abdominoplastia trata o excesso de pele e flacidez abdominal, o que torna as duas cirurgias complementares em alguns casos”, explica o cirurgião plástico.

Mas atenção: o importante é procurar um dermatologista e um cirurgião plástico de confiança, membros das Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Plástica, respectivamente, que poderão indicar os melhores tratamentos de acordo com a queixa do paciente, de forma segura e responsável.

 

Dr. Miguel Bailak
CRM-PR 19506
- Cirurgião Plástico - RQE 15055
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
- Membro Especialista da Sociedade Internacional de Transplantes Capilares (ISHRS)
- Membro da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC)