Prevenção

Monitorização Intraoperatória de Nervos Laríngeos Inferiores e Nervo Facial

Oncoccape - Oncologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço

O avanço da tecnologia trouxe mais um procedimento que nos auxilia nas cirurgias de cabeça e pescoço.

Na Cirurgia de Cabeça e Pescoço interessa diretamente a monitorização dos nervos laríngeos para as cirurgias da tireoide (tireoidectomias) e as monitorizações do nervo facial, nas cirurgias da glândula parótida (parotidectomia).

A monitorização intraoperatória do nervo laríngeo recorrente é uma tecnologia recente para auxiliar na prevenção de lesões parciais e totais desse nervo, que determinam imobilidade temporária ou definitiva das pregas vocais podendo levar a disfonia ou rouquidão.

Nas cirurgias de parotidectomias (cirurgia realizada na glândula parótida) a monitorização é realizada no nervo facial e seus ramos que são responsáveis para movimentação dos músculos da mímica da face.

O cirurgião deverá avaliar cada caso, seja de tireoidectomia ou parotidectomia para indicar o seu uso. A monitorização não é obrigatória em todos os casos, podendo a cirurgia ser realizada sem ela, e também não é uma garantia total de excelente sucesso do procedimento operatório, que depende fundamentalmente do conhecimento anatômico, experiência do cirurgião e das características da patologia da qual o paciente está sendo tratado.


@tireoide_cabeca_pescoco
facebook/oncoccape

Agende uma consulta
45 3224-1146 | whats 45 99929-1430

Rua Minas Gerais, 2061 - Ed. Day Saúde - sala 401 - Centro - Cascavel-PR
Dr. Hildebrando M. Nagai  Diretor Técnico Médico  CRM-PR 13869 / RQE 8022