Saúde & Beleza

Cirurgia de aumento de mama

Dr. Ary Santos Silva

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Com o aumento de mama, é possível aumentar o tamanho e a projeção de seus seios, melhorar o equilíbrio de seu corpo, além de melhorar sua autoestima e autoconfiança. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão. 

Porém, a mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama, ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. O cirurgião plástico é o profissional habilitado para ajudar nessa decisão.

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com o cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejo de aumento no tamanho, mas também por outros fatores, como elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes. Eles podem exigir substituição ao longo da vida. Você deve fazer acompanhamento com o cirurgião plástico para discutir mudanças em seus seios que podem acontecer com o tempo, devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca.

Dr. Ary Santos Silva
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)
- Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas (HSL)
- Cirurgia Plástica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC - FAMEMA - SP)
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

@drarysantos
45 3306-6797 - whats 45 99102-1591
Rua Afonso Pena, 1876 - Centro - Ed. Level - Sala 104 Cascavel - PR 
Dr. Ary Santos Silva - Diretor Técnico Médico - CRM-PR 27168 / RQE 25096