Eventos

Projeto Ágape - Karatê Educa

O contexto atual nos revela um grave problema de ordem social, em que muitas crianças e muitos adolescentes não têm acesso a atividades esportivas e sociais em horários extracurriculares, ou seja, fora do horário de aula. Dessa maneira, esses jovens se expõem, andando pelas ruas e, em alguns casos, encontrando-se em situação de risco pessoal e social. 

Um projeto nasce

O Projeto Ágape, por meio do Karatê Educa, idealizado pelo subtenente Paulo Cesar da Silva, contribui com uma atividade saudável, no desenvolvimento de disciplina, hierarquia e respeito pelo próximo pelos jovens, aprendendo a trabalhar em grupo, melhorando a socialização e o rendimento escolar. Ao mesmo tempo, tem o objetivo de afastar essas crianças e adolescentes da ociosidade, da criminalidade e das drogas, levando uma nova filosofia e perspectiva de vida a eles.
As aulas de Karatê estilo Shitoryu, da linhagem Hayashi, são destinadas a crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, de famílias de baixo poder aquisitivo da cidade de Cascavel. Os encontros são realizados de segunda a sexta-feira, na Associação de Moradores do Bairro Claudete, em dois horários: das 17h30 às 18h30 e das 18h45 às 19h45 atendendo 40 jovens em duas associações parceiras. O projeto está sendo desenvolvido pelo subtenente Paulo Cesar da Silva, juntamente à equipe: o instrutor de karatê olímpico e os dois monitores.

Faça parte deste projeto! Sua contribuição é muito importante.
Informações e doações: Subtenente Paulo Cesar da Silva
pauloquimil@yahoo.com.br (45) 99149 9989