Saúde Bucal

Você sabe escolher a escova e a pasta de dente para seu filho?

Harmony Kids

Para cuidar da saúde bucal das crianças na infância, o creme dental deve ser utilizado a partir do nascimento dos primeiros dentinhos, e a concentração do produto deve ser de, no mínimo, 1000 ppm de flúor – essa informação está no verso da embalagem da pasta de dente. A quantidade a ser utilizada depende de cada faixa etária. A AAPD (American Academy of Pediatric Dentistry) recomenda a porção equivalente a um grão de arroz para crianças menores de três anos (ou que não sabem cuspir) e o equivalente a um grão de ervilha para as de três a seis anos de idade. Acima dos seis anos, deve-se utilizar a técnica transversal para a colocação do produto, ou seja, cruza-se a escova e o creme dental durante a aplicação, não ultrapassando a medida de, aproximadamente, dois grãos de ervilha. 

Em relação à escova de dente ideal para seu filho, ela deve ter as seguintes características:
1 - Cerdas macias e com o mesmo comprimento;
2 - Cabeça pequena;
3 - Cabo anatômico.


Por último, você pode escolher a cor ou personagem que a criança mais gosta, aproveitando, assim, o lúdico para incentivar a escovação.

Atenção!
Uma dica bem importante sobre as escovas, tanto para os pequenos quanto para os adultos, é que elas precisam ser trocadas a cada três meses, quando as cerdas começarem a abrir, após uma gripe, dor de garganta forte ou infecção por coronavírus. Vale lembrar que devem ser armazenadas em locais arejados e nunca compartilhar as escovas entre os membros da família. Com cuidados básicos e acompanhamento regular de um Odontopediatra, seu filho crescerá com um sorriso lindo e saudável.

Dra. Bruna Comin Karvat
CRO-PR 28020 - Cirurgiã-Dentista
• Odontologia - Universidade Paranaense (Unipar)
• Especialização em Odontopediatria - Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas (SP)
• Habilitação em Sedação com Óxido Nitroso - Faculdade São Leopoldo Mandic - Campinas (SP)

@HarmonyKidsOdontologia

45 3099-0900 whats 99990-1691
Rua Antônio Alves Massaneiro, 490, Cascavel-PR
Responsável Técnico CLM - CRO/PR 4477