Editorial

Procure resolver!

Muitas vezes, esquecemos quem somos, o que queremos e o que realmente nos faz bem. Cultivar o amor-próprio, priorizar a saúde física e mental, cuidar e respeitar o nosso corpo são tarefas que devemos exercitar diariamente. Quando algo não vai bem, procure resolver!  Se a queixa estiver relacionada  aos sinais da idade, à gordura localizada, à flacidez e à celulite, existem muitos recursos, tratamentos e possibilidades para transformar a sua vida! 

Os dermatologistas do Instituto da Pele, Dr. Carlos Alves Jr. e Fernando Henrique Alves, apresentam soluções de alta tecnologia, procedimentos e protocolos reconhecidos mundialmente. Aliando a Medicina Dermatológica à experiência e habilidade dos médicos, é possível melhorar aspectos do rosto, colo, pescoço, mãos, braços, abdômen, pernas e bumbum.  Na reportagem de capa, você confere mais detalhes sobre o Ácido Hialurônico, o Ultrassom Micro e Macrofocado 3D e os fios de Ácido Poli-L-Láctico, tratamentos corporais e faciais considerados padrão ouro para rejuvenescer, preservando a naturalidade e a individualidade. 

Confira ainda nesta edição: entrevista com a Dra. Milena Colombo Bruno, que nos conta sobre sua especialidade de endocrinologia; saiba mais sobre a endometriose, seus sinais de alerta e dicas de como conviver com a doença; para uma vida mais saudável, selecionamos receitas de sucos nutritivos e saborosos; na medicina esportiva, a Clínica Pró Cardio apresenta o Sport Check-up, avaliação genética e física para atletas; na odontologia, a Orto Clean fala sobre os benefícios do tratamento ortodôntico na infância, a clínica Rover ATM e Ortodontia aborda os prejuízos da respiração oral e a Harmony Kids traz dicas de saúde bucal infantil. 

Em relação à pandemia, a esperança se renova desde o início da vacinação contra a COVID-19. Entenda melhor sobre as vacinas utilizadas no Brasil e os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.  Antes de nos despedir, destacamos que dia 07 de Abril celebra-se o dia Mundial da Saúde e nem precisamos dizer o quanto esta data significa para todos nós! Motivação que inspira todas as nossas páginas.