Editorial

Persistir e cuidar do seu olhar

Edição #118

Estamos na reta final de 2020. Sem dúvidas, esse ano trouxe muitas adversidades provocadas pela pandemia da COVID-19 e pelo atual cenário político e econômico em que vivemos. Acreditando na força do trabalho, da honestidade e do amor, nossa equipe PERSISTE! São 116 páginas com notas, entrevistas, artigos e reportagens abordando assuntos sobre: medicina, odontologia, psicologia, nutrição, fisioterapia, farmácia, enfermagem, fonoaudiologia, doenças e suas formas de prevenção, tratamentos e potenciais tecnológicos a favor da saúde, meio ambiente, esporte, educação e cultura. Além disso, temos a confiança de clientes que atuam em diversos ramos: decoração, construção civil, gastronomia, cooperativa, comércio entre outros. Todo esse cuidado, especialmente com a qualidade do conteúdo, justifica nossa credibilidade, no Oeste e Sudoeste do Paraná, como o principal veículo de comunicação na área da Saúde.

Nesta edição, temos um convite bem especial: vamos conhecer a Oftalmoclínica? Com excelência no atendimento para a realização de diagnósticos e tratamentos de diversas doenças oculares, o grupo investe diariamente em seu corpo clínico, estrutura e tecnologia. Cada olho é tão particular quanto uma impressão digital humana, e nenhum outro órgão sensorial nos permite conhecer, perceber e experimentar o mundo tão intensamente. Para cuidar e proteger a sua visão conte com o suporte especializado dos conceituados oftalmologistas: Dr. André Luíz Himauari, Dr. César Bressanim, Dra. Dayane Sales, Dra. Maria Cristina Kobayashi, Dr. Rafael Himauari, Dr. Ricardo Lago e Dr. Roberto Machado.

Confira ainda: na editoria saúde do homem, o que é hiperplasia prostática; Dra. Maria Carolina Canejo explica como a Medicina Intervencionista da Dor pode devolver o seu bem-estar com tratamentos clínicos e procedimentos minimamente invasivos; a cirurgiã-dentista Bruna Karvat conta sobre os diferenciais da Harmony Kids; Hospital Policlínica de Cascavel realizou o fechamento de CIA duplo sem a necessidade de cirurgia, uma importante conquista para a Medicina Intervencionista da região; Clínica Cardiológica Dr. Bastos comenta a relação das doenças cardíacas e a COVID-19. Tem muito mais para conferir nas próximas páginas, mas vamos parando por aqui e nos despedindo de 2020.

Nossa gratidão aos leitores, anunciantes, colaboradores, parceiros e familiares por caminharem junto conosco. Desejamos um Feliz Natal e um 2021 repleto de prosperidade, alegrias, conquistas e Saúde. 

BOAS FESTAS!