Editorial

Sentir-se único

Edição #114

Ressignificar. Podemos buscar inspiração para definir essa palavra admirando o voo delicado das belas borboletas. Além de fascinantes vivem um ciclo de transformação e cada estágio tem um novo sentido. Assim como esses insetos, nós, seres humanos, estamos sempre em constante evolução e buscando melhorias. Afinal, sentir-se único e exclusivo é uma dádiva que todos desejam vivenciar! É neste contexto que a Dermatologia atua, realçando linhas e contornos faciais e corporais, cuidando da aparência e da pele. E essa é a missão dos experientes dermatologistas do Instituto da Pele, Dr. Carlos Alves Junior e Dr. Fernando Henrique Alves. Os médicos atuam com ética profissional, amplo conhecimento científico e investem nas melhores tecnologias da especialidade. Confira na reportagem de capa os modernos tratamentos dermatológicos para cuidar da saúde da pele e rejuvenescer.
Nesta edição, a clínica Otorrino Santé explica sobre a labirintite e suas manifestações; já a geriatra Dra. Selma Farah, da Clínica Espaço Vida Nova, comenta como conquistar a tão sonhada longevidade com mais qualidade de vida; doutor Enor Massoni explica o que são as recessões gengivais e qual o melhor tratamento para corrigir esse problema periodontal; apresentamos a história do Núcleo Especializado em Otorrinolaringologia (NEO), clínica multidisciplinar que conta com especialistas na prevenção, diagnóstico e tratamento da garganta, nariz e ouvido.
Destacamos ainda, a matéria que aborda os diferentes níveis de dor de cabeça; e por falar em dor de cabeça: o Paraná está em estado de alerta por conta do mosquito Aedes aegypti, leia mais detalhes no boletim da dengue; e você, já acertou as “contas” com o leão? Fique por dentro das nove mudanças que houve no Imposto de Renda em 2020. Acredite! Tem muito mais te esperando nas próximas páginas. A edição 114 está imperdível!