Editorial

Em busca da saúde plena

Edição #107

Desde sua origem, a cirurgia plástica tem como finalidade corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. Restaurar, moldar, modelar, manipular e mover os tecidos, além de reparar as imperfeições estéticas visando a melhora da aparência são as atribuições desta especialidade considerada extremamente necessária como qualquer outra intervenção cirúrgica.
Para conquistar uma saúde mais plena as pessoas buscam o “bem-estar físico, mental e social”. Nesse contexto, não há dúvidas que a autoestima, a beleza e a satisfação visual tornam-se fatores essenciais. Por isso, o cirurgião plástico Dr. Diego Rovaris desenvolve um trabalho focado na humanização, bem-estar, enaltecimento da beleza e preservação da saúde como um todo. Por meio de procedimentos cirúrgicos seguros, adequados e atendimento cordial, proporciona resultados harmoniosos, correspondentes às expectativas das pacientes e respeitando suas proporcionalidades corporais. O profissional preza pela qualidade, conta com o auxílio de uma equipe capacitada, tecnologias e possui domínio de técnicas cirúrgicas eficazes. Sua credibilidade tornou-se referência em cirurgia plástica em todo o Estado do Paraná.
Além da reportagem de capa, outros assuntos destacam-se nesta edição: responsável por mais de 8,9 milhões de fraturas ao ano, em todo o mundo, a osteoporose é uma doença assintomática e de difícil diagnóstico. Conheça a densitometria óssea um exame avançado, disponibilizado em Cascavel pela Desintec, que identifica a doença com precisão; Laboratório Alvaro inaugurou sua 10ª unidade em Cascavel com padrão premium que segue o perfil consolidado da maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina, a Dasa; saúde animal também está em pauta, conheça a importância do diagnóstico de tumores e doenças graves; o ortopedista e traumatologista Dr. Alex Koch fala sobre sua trajetória, aponta os desafios da especialidade e enfatiza sua missão de aliviar o sofrimento dos pacientes; o ano de 2018 findou-se marcado por muitos eventos médicos e sociais: Hospital Policlínica, além de receber a acreditação ONA, comemorou 50 anos de fundação. Já a Unimed Cascavel celebrou 30 anos da cooperativa com um elegante jantar. Na área de cardiologia, os profissionais reuniram-se para trocar experiências e confraternizar. Os congressos científicos discutiram a especialidade de radiologia, cirurgia geral, neuropsicopedagogia, entre outros.
Caro leitor, pode acreditar! Além desses conteúdos, tem muito mais nas próximas páginas! Comece 2019 com saúde e bem informado!