CAPA

Aperfeiçoamento constante e um jeito especial de cuidar seus pacientes

Dra. Kelinn Avelar

Doutora Kelinn Avelar é especialista em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica. A médica fez história no salvamento de vidas: por dez anos, trabalhou no Serviço Móvel de Urgência (Samu) – Aeromédico de Cascavel. E neste ano, 2021, também se despediu do Sistema Único de Saúde (SUS), deixando de prestar atendimentos no Centro de Saúde de Corbélia e no Centro de Atenção Especializada (CAE) de Cascavel.  Seu sentimento é de gratidão, pois ao todo foram 14 anos dedicados à saúde pública.

A mãe da Maria Júlia e do Francisco, a esposa do empresário André Luiz Précoma Moreira, a dermatologista e fundadora da Clínia inicia uma nova fase. Aos 41 anos de idade, vive o auge de sua carreira profissional, sucesso que não aconteceu por acaso: são mais de 15 anos de experiência em Medicina; várias especializações, cursos e participações em congressos, nacionais e internacionais na área de dermatologia; grandes investimentos em equipamentos e tecnologias; visão empreendedora e, acima de tudo, um jeito especial de cuidar seus pacientes.

“O próprio nome do estabelecimento fala muito sobre nossa filosofia de trabalho, ‘Clínia’, em grego, significa ‘celebridade’. Sempre prezei pelo atendimento diferenciado, gosto de cuidar e mimar nossos pacientes. A dermatologia cosmiátrica está cada vez mais abrangente e presente na vida das pessoas e, nos últimos anos, nosso número de atendimentos aumentou significativamente, tornando-se necessário um projeto de expansão”, explica Dra. Kelinn Avelar.

A médica acredita na importância da diversificação da equipe, por meio de parcerias com profissionais altamente qualificados. Para os tratamentos das doenças da pele, tricologia e transplante capilar serão duas novas médicas, ambas com titulação em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e que também podem realizar qualquer outro procedimento da área. A nova clínica contará ainda com a competência de um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com objetivo de oferecer um tratamento mais global. Além disso, terá fisioterapeuta, biomédica, esteticistas, técnicas de enfermagem, secretárias, gerentes e equipe de suporte à clínica.

 

“Muito mais do que aparência, os procedimentos estéticos se tornaram sinônimos de autoestima, autocuidado e bem-estar”

 

Você merece uma nova Clínia, mais ampla e confortável

A clínica conta com estacionamento próprio e, para abrigar os pacientes com mais conforto, são quatro consultórios, seis salas de procedimentos e outros espaços de convivência, distribuídos em mais de 500 m². O local da nova sede foi totalmente reformado e adequado para atender às especificações e normas de segurança da Vigilância Sanitária. “Nosso maior desafio foi transformar a fachada antiga em algo mais contemporâneo, com linhas mais retas. Já no interior do estabelecimento, foi estudado o perfil de cada médico para captar suas necessidades pessoais. Foi pensado também no conforto térmico, acústico, luminotécnico tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Com todo esse cuidado, temos a certeza de que vocês sentirão toda a delicadeza, o carinho e a sensação de aconchego ao entrar e permanecer na clínica”, declara a arquiteta Karyla Coelli.

 

Tratamentos personalizados, tecnologias de ponta, um novo time, um novo espaço, tudo projetado com total dedicação para cuidar da sua saúde, beleza e bem-estar.

 

Clínia torna-se referência no Paraná na área de medicina dermatológica, além do corpo clínico altamente capacitado, também disponibiliza para Cascavel e região as mais
modernas tecnologias, como lasers, ultrassons, radiofrequência, luz intensa pulsada, campo magnético, ondas de choque, criolipólise, entre outras.

 

Se você tivesse o dom de saber como estará a sua aparência daqui a cinco, dez ou 20 anos, isso lhe assustaria ou confortaria?

Se você respondeu a primeira opção, saiba que a dermatologia cosmiátrica é uma das indústrias que mais se desenvolve no mundo, revolucionando a vida de milhões de pessoas ao devolver a autoestima e o prazer de se olhar no espelho. Ser saudável vai além da ausência de doenças, é sentir-se bem e viver com qualidade, autonomia e bem-estar. Nesse contexto, com a missão de continuar a ajudar centenas de pessoas a alcançarem a melhor versão de si mesmas, Dra. Kelinn Avelar apresenta os tratamentos mais inovadores e considerados padrão ouro na dermatologia.

 

Harmonização facial

Emptiers: a nova tendência para o contorno de rosto

Embelezamento e rejuvenescimento. É isso que a harmonização facial – definida como um conjunto de procedimentos para tornar o rosto esteticamente de acordo com o que se deseja – propõe. Com respeito à individualidade e colocando em primeiro lugar a segurança do paciente, a Clínia oferece todo o rol de procedimentos, com o uso dos melhores produtos do mercado: toxina botulínica, preenchedores faciais, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação, diversos tipos de lasers e ultrassons.

Mas a novidade do momento chama-se Emptiers, que funcionam como esvaziadores de gordura nas regiões da papada, queixo duplo, bochechas pesadas, redefinindo o contorno facial. A Dra. Kelinn revela que os esvaziadores representam a evolução da intradermoterapia, técnica minimamente invasiva que envolve uma série de injeções de medicamentos, vitaminas, minerais, coquetéis de aminoácidos e lipolíticos na camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele. “Há 15 anos realizo esse procedimento, mas ele evoluiu muito e hoje os esvaziadores de gordura são considerados tratamentos de última geração. As substâncias injetadas fazem o esvaziamento das células de gordura, com metabolização posterior pelo organismo. Também são eficazes para pequenas áreas corporais, como glúteos, abdômen, braços e parte interna das coxas e dos joelhos, além daquela gordurinha do sutiã”, revela Dra. Kelinn Avelar.

 

Tecnologia de ponta

Ondas eletromagnéticas para o tratamento da musculatura

Em termos de harmonização corporal, a “academia do futuro” é mais uma tecnologia oferecida na Clínia, capaz de promover o aumento da massa muscular por meio de ondas eletromagnéticas, enquanto diminui a gordura corporal. “São 36 mil contrações musculares a cada 30 minutos. Trata-se de um reforço à musculação para uma melhor definição do abdômen, bumbum, braços, coxas e panturrilhas”, esclarece Dra. Kelinn. Em média, são necessárias oito sessões, e os protocolos são diferentes para homens e mulheres. Além disso, esse último modelo é capaz de tratar também regiões com pouca quantidade de gordura.

 

Dupla imbatível para gordura localizada

Ultrassom macrofocado de alta intensidade (em inglês, Macro Focused Scanning Ultrasound ou MFSU) destrói os adipócitos na camada de gordura subcutânea de forma não invasiva. O processo é constituído no desenvolvimento de necroses coagulativas que reduzem os depósitos de gordura localizada. Em outras palavras, graças à concentração de energia térmica, as células de gordura são quebradas, perdem circulação e ocorre a morte celular que, por sua vez, são naturalmente metabolizadas e eliminadas pelo corpo. Revolucionário, promove a remodelagem corporal, sendo indicado para tratar as áreas do abdômen, flancos, culote e região interna das coxas.

Criolipólise é um resfriamento controlado com alta precisão para atingir as células adiposas sob a pele. Essas células são tratadas, cristalizadas (congeladas), destruídas, e, com o tempo, o corpo elimina naturalmente a gordura. O resultado é um corpo mais esculpido e com tempo mínimo de recuperação.

As duas tecnologias se complementam, nas regiões com inervações em que o ultrassom não pode ser usado, como braços, face interna dos joelhos e áreas de maior concentração de gordura, utilizamos a criolipólise.

 

Tricologia - Autoestima por um fio!

O cabelo, para muitas pessoas, impacta diretamente na autoestima. A tricologia, por exemplo, pode ajudar a tratar a queda como também recuperar os fios de cabelos. “Esta é outra área que evoluiu muito nos últimos anos. Com aumento e diversificação de químicas capilares, do estresse, questões hormonais e inflamatórias são muitos diagnósticos diferentes e que exigem tratamentos específicos. Existem os procedimentos feitos no consultório, como a microinfusão de ativos no couro cabeludo, por meio da intradermoterapia com substâncias específicas para a região; laser de baixa potência, além dos tratamentos orais.

 

Rejuvenescimento íntimo: conheça técnicas capazes de eliminar incômodos e melhorar a saúde feminina

Laser, radiofrequência, campo magnético, ultrassom e preenchimentos podem ser usados para tratar flacidez, ressecamento, escurecimento e dores na região vaginal

Pense numa engrenagem: se uma peça falha, todo o sistema trava, né? O corpo humano é assim. Se algo não vai bem, logo o organismo sinaliza. Ainda mais no caso das mulheres, em que muitas fases da vida e do amadurecimento são capazes de influenciar no bem-estar físico e emocional. Quem já “trintou” ou está perto disso pode notar: a produção de colágeno já não é mais a mesma, e isso engloba também a região íntima. Sem contar todos os outros fatores que podem interferir e impactar a vida sexual e a autoestima, como o pós-parto e a menopausa. “Com o tempo, a produção de colágeno diminui, e a quantidade disponível nas células da derme é reduzida. Isso causa fragilidade na estrutura interna da pele, levando ao aparecimento de rugas, perda de elasticidade e flacidez. Além da idade, outros fatores influenciam como mudanças hormonais, estresse, má alimentação...”, explica Dra. Kelinn Avelar.
Felizmente, a evolução tecnológica também favorece os tratamentos ginecológicos e dermatológicos, e existem muitas técnicas não invasivas de rejuvenescimento íntimo que melhoram a funcionalidade e estética do aparelho genital feminino e trazem muitos benefícios.

 

Ultrassons combinados: o micro e o macrofocado podem ser ajustados para diferentes partes do corpo. O efeito térmico do aparelho ativa a produção de colágeno, devolve firmeza e melhora a aparência e a textura da pele e, ainda, age de maneira mais profunda na musculatura. É indicado para vários tratamentos, inclusive para o aumento da firmeza e do tônus da vulva.

 

Novo método que usa pulsos espaçados de laser para estimular a produção de colágeno e aumentar a circulação na região íntima, sendo ideal para tratar incontinência urinária, ressecamento íntimo, flacidez e escurecimento dos lábios vaginais e da virilha, além de atrofia vaginal.  Simples (como um ultrassom vaginal), rápido e eficiente.

 

Ondas emitidas por meio da radiofrequência vaginal: estimulam o aumento das fibras de colágeno e elastina, tratando a flacidez e melhorando a qualidade do tecido, proporcionando remodelação dos pequenos e grandes lábios. Pode colaborar também para maior lubrificação vaginal e consequente satisfação sexual.

 

Preenchimento vaginal: são feitos implantes líquidos estimuladores de colágeno para equilibrar assimetrias, hidratar e tonificar os grandes lábios. Esse preenchimento pode ser feito com diferentes tecnologias, como os bioestimuladores de colágeno usados para restaurar o volume perdido e dar mais firmeza. Além disso, os fios de sustentação 100% absorvíveis também podem ser implantados na região íntima.

 

Cadeira com campo magnético: uma grande inovação que chegou para acabar com aqueles incômodos e escapes de urina. É uma cadeira tecnológica que gera estímulos na região íntima da mulher por meio de um forte campo magnético, reeducando a musculatura pélvica. Tem o mesmo efeito da fisioterapia pélvica, mas com mais intensidade e rapidez de resultados, funcionando como um “potencializador”.

 

Dra. Kelinn Avelar

Dermatologista
CRM-PR 22442 / RQE 20819

- Medicina pela Unioeste
- Especialização em Dermatologia pelo Instituto Brasileiro de Ensino (ISBRAE) - INCISA
- Título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica (SBDC)

 

Diretora Técnica Médica - Dra. Kelinn Avelar - CRM-PR 22442 / RQE 20819