SAÚDE NEWS

Editorias

Prevenção

10/07/2020
Apendicite aguda: o tratamento imediato é essencial

Cipe Cascavel

A apendicite é a principal causa de necessidade de cirurgia de emergência em todo o mundo, seja para crianças, adultos e idosos.
Trata-se de uma inflamação do apêndice cecal, órgão que fica ligado ao início do intestino grosso. Vai desde uma inflamação simples (também chamada inicial) até um processo inflamatório mais avançado (chamado de peritonite difusa) que pode levar a muitas complicações. Os sintomas mais comuns e característicos são a dor na região inferior do abdome à direita (localização habitual do apêndice) acompanhada de enjoo, vômito, perda do apetite e febre baixa.
Quando necessário exames de sangue e ecografia podem ser realizados, mas sua realização não é obrigatória. O tratamento é cirúrgico, na maioria das vezes, e consiste na remoção do apêndice inflamado acompanhada de uma limpeza da cavidade abdominal nos casos de infecção mais extensa. A cirurgia pode ser realizada por técnica aberta ou por vídeo.
O tempo de recuperação depende muito do grau de inflamação associado a apendicite. Casos de diagnóstico e cirurgia precoce tendem a se recuperar mais rapidamente.
Em caso de suspeita de apendicite aguda não deixe de procurar ajuda médica.

Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.