SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

20/09/2020
Melhore seu visual e rejuvenesça com o transplante capilar

Ares Centro Médico Hospitalar

O cirurgião plástico Dr. Miguel Bailak e a dermatologista Dra. Michele F. de Barros Toccolini são especialistas em transplante capilar, seguem padrões de qualidade internacionais e já somam 13 anos de expertise neste tipo de procedimento.
A equipe qualificada e treinada, também conta com mais duas enfermeiras e três técnicos. A técnica de extração de Unidades Foliculares FUE (Follicular Unit Extration), manual ou robótica, é a mais moderna e segura entre os procedimentos de implante capilar. Minimamente invasiva, sem incisão e sem cicatriz visível, possibilita ao paciente resultados naturais e imperceptíveis. A partir da extração de folículos de uma área doadora, implantam-se essas unidades nas áreas calvas.
Existem casos em que não é possível obter uma área doadora de couro cabeludo suficiente, mas após avaliação, há alternativa de extrair os folículos da barba ou de outras áreas pilosas. Para quem tem calvície e busca rejuvenescer por meio do transplante capilar, o Ares traz algumas dicas e cuidados importantes:

• Pré-implante: manter a calvície bem controlada, ou seja, em uso de medicação apropriada para estabilizar o processo. Também é fundamental estar bem nutrido com suplementação adequada.

• Equipamento de última geração para retirada, manutenção e colocação dos enxertos.

• Durante o implante: a equipe é altamente cuidadosa na retirada dos folículos para não lesioná-los. Em seguida, encaminha-se a coleta para recipientes preparados a baixa temperatura, pois as unidades foliculares devem permanecer hidratadas e em temperatura ideal durante todo o procedimento, até o momento da implantação. O manuseio é extremamente delicado e exige muita habilidade na colocação dos enxertos.

• Pós-implante: a equipe do Ares presta toda a assistência no pós-operatório para curativos e acompanhamentos. Orienta-se ao paciente a lavagem e cuidados adequados, bem como os tratamentos que favoreçam o crescimento dos folículos implantados e dos fios do próprio paciente. Indicam-se técnicas como MMP Capilar (microagulhamento) e terapias de LED.

• Centro cirúrgico: equipado com os mais avançados recursos tecnológicos; monitoramento do paciente em tempo integral; protocolos de assepsia e higiene que conferem maior comodidade e segurança à saúde dos pacientes e do corpo clínico.

• Resultados: preservação dos aspectos naturais e estéticos no visual do cabelo, melhora da autoestima e aparência mais jovem.

 
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.