SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

20/05/2020
Coronavírus: 10 dicas para o paciente oncológico

ONG de apoio a pessoas com câncer prepara dicas e ações para ajudar pacientes, familiares e cuidadores neste momento de tantas dúvidas e incertezas

Em tempos de coronavírus, como ficam os cuidados das pessoas com câncer? São muitas as dúvidas, os medos e as incertezas que permeiam a cabeça destes pacientes, de seus familiares e cuidadores. Por isso, o Instituto Oncoguia, ONG de apoio ao paciente com câncer, vem realizando uma série de atividades que ajudam este público a lidar melhor com este momento como a realização de lives com especialistas, página exclusiva em seu portal e redes sociais e rodas de conversa sobre saúde emocional.

"Além das preocupações com questões mais práticas da rotina do paciente oncológico, estamos de olho na saúde emocional dessa pessoa que já está muito abalada por lidar com um câncer e agora se vê também em meio a uma pandemia de outra doença que pode afetá-la", explica a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

"Por isso, criamos a proposta das rodas de conversas on-line exclusiva para pacientes e familiares falarem sobre seus sentimentos neste momento com especialistas psicólogos e psico-oncologistas do nosso Comitê de Saúde Emocional", conclui.

As rodas de conversas acontecem todas as quintas-feiras, às 16h30, pelo Zoom. As vagas são limitadas e gratuitas. As inscrições devem ser feitas pelas redes sociais do Oncoguia. Além das dicas básicas como higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, manter pelo menos 2 metros de distância de outras pessoas sem sintomas, o Oncoguia preparou outras 10 dicas importantes para pacientes oncológicos, seus familiares e cuidadores em tempos de coronavírus:
 
Fonte: Instituto Oncoguia
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.