SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

20/05/2020
Rede iguaçuense de hotéis ilumina fachadas de verde em homenagem a profissionais de saúde da cidade

Fachadas, piscinas, rooftop a 60 metros de altura: todos esses ambientes ganharam iluminação verde nas duas unidades dos Hotéis Viale, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A iniciativa é uma forma de homenagear os profissionais de saúde envolvidos com o enfrentamento à COVID-19 (Coronavírus), especialmente, os que atuam no município. Verde é a cor que representa a área da saúde, incluindo enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, biomédicos, entre outros. No dia 16 de maio, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Hidrelétrica de Itaipu, comemorou a alta do primeiro paciente internado com COVID-19.

Segundo informações divulgadas pelo HMCC, durante a internação, o paciente, de 56 anos, “recebeu tratamento à base de hidroxicloroquina em combinação com azitromicina, associados a outros medicamentos. É o mesmo protocolo adotado por hospitais de referência em casos de internamento de pacientes graves, como o Albert Einstein, em São Paulo, um dos mais respeitados do mundo”. Depois de 17 dias de internamento, o homem saiu pela porta da frente do hospital e foi recebido pela esposa e filhos sob aplausos de toda a equipe médica.

O diretor técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini declarou: “Essa alta hospitalar do primeiro paciente internado no HMCC é uma vitória para todos nós, para a cidade de Foz do Iguaçu. Demonstra que estamos preparados para enfrentar essa pandemia a exemplo das melhores instituições médicas do Brasil”.

Por causa da pandemia da COVID-19, a cidade adotou isolamento social desde meados de março, além do fechamento de grande parte do comércio, incluindo os hotéis que compõem um dos maiores parques hoteleiros do país.

Além do paciente que teve alta, outros três seguem internados em hospitais do município.
A notícia da alta hospitalar traz esperança de que as atividades turísticas possam ser retomadas em breve em Foz do Iguaçu, uma das cidades que mais recebem visitantes no mundo. Os principais atrativos turísticos, incluindo as Cataratas do Iguaçu, estão fechados e os hotéis estão vazios desde o fim do mês passado, o que pode significar prenúncio da pior crise já vivida pelo setor. Na expectativa de voltar a receber hóspedes em breve, os Hotéis Viale mantêm equipe de plantão para higienizar ambientes, móveis e objetos, além das áreas de convívio. “As luzes verdes simbolizam nossa gratidão aos profissionais de saúde que batalham para que nossas rotinas possam voltar. Mesmo com os hotéis fechados, queríamos transmitir à população nosso sentimento de esperança pela retomada das atividades”, disse Luciano Ferreira, gerente comercial da rede Viale.

Texto: Izabelle Ferrari
Fotos: Débora Black e Kiko Sierich
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.