SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

20/03/2020
Meditação na Constelação Familiar

Um problema familiar, profissional ou sentimental. Desentendimento, dor, mágoa. Sentimentos variados. Cada um traz consigo uma carga afetiva vinda de padrões repetidos por gerações. Cada qual com seu papel. Nesse ponto entra a Meditação na Constelação Familiar para chegar ao conhecimento e reconhecimento desse problema.
A Constelação Familiar, criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após conviver com o povo zulu, no sul da África, é constituída por meditações que auxiliam em um direcionamento da consciência e movimentos, um olhar para “dentro do ser”.
A pessoa, voltada para seu centro, tem a capacidade de eliminar tudo o que é sem importância; focar no essencial e trilhar um caminho com as imagens que surgem no mais profundo sentimento.
Para dissolver práticas, padrões de comportamento, conflitos e históricos prejudiciais, a terapia desenvolve práticas e movimentos a fim de criar um campo energético que represente os envolvidos na situação a ser trabalhada.

A VIDA FLUI
Uma meditação baseada na obra de Bert Hellinger:
Fechamos os olhos e nos centramos. Nós nos vemos como filhos de nossa mãe e nosso pai. Olhamos para eles com total recolhimento, com o olhar das crianças pequenas para os seus pais.
Com olhar amplo, e com um amor incrivelmente profundo.
Sentimos a maior entrega que já experimentamos. Era esse olhar da nossa mãe e do nosso pai antes que algo se pusesse no meio.
Voltamos, agora, a esse primeiro amor.
Olhamos para os pais e vemos, atrás, os pais deles e, mais atrás, os pais dos avós e seus pais, muitos, indefinidamente, até o princípio.
Através de todas essas gerações a vida flui até nossos pais e, através deles, até nós. É a mesma vida.
Tudo o que é transmitido e recebido, tudo está perfeitamente feito.
Ninguém pode acrescentar nada. Ninguém pode tirar nada. A vida flui em sua abundância através de todas essas gerações. Para a nossa vida, não há nenhuma diferença, independentemente dos detalhes, se foram bons ou ruins, se recebemos afeição ou fomos desprezados. A serviço da vida, todos foram igualmente bons. Assim, a vida chegou à minha mãe e ao meu pai e, através da minha mãe e do meu pai, chegou até mim.
Agora, abrimos o nosso coração e a nossa alma para a abundância da vida, para que nos chegue através da nossa mãe e do nosso pai. Dizemos a eles: "Obrigado. Eu tomo tudo de vocês, pelo preço total, pelo que custou a vocês e pelo que custa a mim. Ancoro tudo isso firmemente em honra a vocês. E me entrego à sua abundância naquilo que, por circunstâncias, eu também sei e tenho permissão para transmitir".
Então, nos apoiamos em nossos pais, dos quais tomamos inteiramente a vida. Olhamos para frente e, como sempre, damos a vida para muitas gerações que vão chegar depois.
E, se não temos filhos, damos a vida estando a serviço de outra maneira.
Estamos profundamente vinculados a ela. E, assim, a vida flui, como o amor.
 
Curso de Formação em Constelações Quânticas e Familiares Básico e Avançado

Atendimentos: individual e/ou em grupos
Formação em Constelações Quânticas e Familiares

• Dois Vizinhos • Laranjeiras do Sul • Entre Rios • Guarapuava • Ampére • Santarém - PA • São Miguel do Oeste - SC

Rua Santa Catarina, 905, Centro - Cascavel-PR
(45) 99903-1212
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.