SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

20/03/2020
Unimed, Sebrae e Unioeste inauguram HUB de Inovação em Cascavel

A sala com cores e elementos de puro estímulo é o celeiro de ideias que tem tudo para se tornar novos negócios. O HUB de Inovação Unimed/Sebrae/Unioeste foi inaugurado no dia 04 de março em espaço cedido pelo campus da Unioeste de Cascavel. O HUB é um lugar onde startups serão criadas e terão seis meses para desenvolver projetos - quase sempre ligados à tecnologia. A iniciativa entre as três entidades surgiu a partir dos Hackathons (maratonas de inovação) desenvolvidos pela Unimed Cascavel e pelo Sebrae nos anos de 2018 e 2019. Agora, em 2020, a Unioeste entra como parceira, oferecendo a sala para uma geração inovadora trabalhar, conhecer e fazer trocas com investidores, grandes empresas e outras startups.


Unimed Cascavel
Com 31 anos de história, a Unimed Cascavel se mantém na liderança no mercado de saúde suplementar porque sempre inova e se reinventa. “Somos uma marca de saúde que também é símbolo de modernidade. A inovação da Unimed Cascavel está tão presente no DNA da cooperativa médica que desde 2018 compõe um objetivo específico dentro do Planejamento Estratégico da cooperativa médica. Com este HUB, queremos estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras com foco em todos os públicos de interesse da cooperativa, composto por cooperados, clientes, fornecedores, colaboradores, prestadores de serviço e toda a comunidade”, diz Danilo Galletto, diretor-presidente da Unimed Cascavel.


Sebrae
Para o Sebrae, que fornecerá suporte e consultoria, o HUB de Inovação representa o desenvolvimento de negócios inovadores em áreas estratégicas, além de possibilitar que os empreendedores e futuros empreendedores tenham um ponto de referência para se conectarem com o ecossistema. “Este espaço físico nos dá uma condição real de trabalho em conjunto entre Unimed, Sebrae e Unioeste. Acredito que uma das primeiras responsabilidades que temos é gerar um efeito prático disso tudo para a sociedade. É claro que haverá um tempo de maturação para isso acontecer, mas queremos que o HUB gere negócios para os nossos parceiros e, para a sociedade, queremos gerar conhecimento, saúde, riqueza, emprego e renda”, acrescenta Augusto Stein, coordenador regional do Sebrae.


Unioeste
Nova integrante da parceria, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná quer contribuir com o desenvolvimento e com a disseminação da cultura da inovação e do empreendedorismo em Cascavel, tendo como principal foco a comunidade acadêmica (docentes, acadêmicos e agentes universitários). O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, acredita que a iniciativa possibilitará criar um elo com o setor privado de Cascavel e região. “Essas parcerias são fundamentais para atrair o nosso jovem. Do trabalho feito aqui dentro do HUB de Inovação sairão ideias que se transformarão em produtos, oque é fundamental para a nossa sociedade.” Webber já adiantou que o projeto acabou de nascer e está prestes a crescer: “Esse é apenas o começo. Se tudo correr bem, teremos a ampliação desse espaço ainda neste ano ou no ano que vem”, finalizou.

Fonte / Fotos: Unimed Cascavel
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.