SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

21/01/2020
Ronco e apneia do sono

Rover ATM e Ortodontia

Uma boa noite de sono mantém o bom humor, a produção de hormônios importantes como o do crescimento e da saciedade, regula o diabetes e a pressão arterial. Dormir bem permite melhor cicatrização dos tecidos e interfere até na produção de anticorpos após administração de vacina em crianças, descansa a mente, a musculatura, melhora a respiração e preserva a saúde do coração. Nas crianças consolida a memória, mantém a concentração e melhora o aprendizado. O sono é uma necessidade primordial para manter o bom funcionamento do corpo humano.
A apneia do sono, um distúrbio caracterizado por interrupções breves e repetidas de respiração, pode ser um empecilho durante o sono de grande parte das pessoas. Esse distúrbio crônico geralmente é acompanhado pela barulheira noturna que o ronco causa.
Os reflexos de uma noite mal dormida interferem não apenas na produtividade das atividades diurnas, mas ocasiona implicações na saúde, como a perda de memória, falta de atenção, raciocínio lento, aumento da sonolência e cansaço durante o dia, redução do crescimento das cartilagens dos ossos, diminuição da produção de massa muscular, aumenta as chances de ganho de peso e consequentemente de desenvolver um quadro de depressão, reduzindo, portanto, a qualidade de vida.
O tratamento para a apneia é realizado com base em vários fatores como o grau de oxigenação do sangue e a presença de outras doenças associadas (especialmente as cardíacas). Com o tratamento, que geralmente envolve mais de um profissional, além do profissional médico (que gerencia o tratamento), um sono de qualidade pode ser retomado. Assim, quando o dentista habilitado é solicitado neste tratamento atua com o uso de aparelhos específicos, bem como na prevenção de problemas bucais e respiratórios por meio do uso de aparelhos intraorais para aumentar a passagem de ar pela garganta e fortalecer a musculatura.

Reconhecimento
Dr. Júlio Rover é o primeiro dentista de Cascavel a receber certificação pela Sociedade Brasileira do Sono. Após anos de estudos e pesquisas nesta área, passa a integrar o seleto grupo brasileiro de 80 profissionais de odontologia especializados em distúrbios do sono.
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.