SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/01/2020
Você sabe cuidar dos seus cabelos?

Muito mais do que realçar o contorno do rosto, os cabelos ajudam a reforçar a identidade das pessoas. Principalmente no caso das mulheres, ter um cabelo naturalmente belo, com brilho e suavidade, é um desejo unânime. Entretanto, algumas vezes a busca por um cabelo saudável e bonito esbarra em questões sobre os cuidados que se deve adotar no dia a dia. Nesta matéria, respondemos algumas dúvidas sobre a saúde dos cabelos e como cuidar deles de maneira certeira.


Lavar os cabelos todos os dias faz com que eles caiam mais?
Mito. A queda diária de 50 a 100 fios de cabelo é considerada normal. No banho, essa perda é apenas mais visualizada.

O estresse aumenta a queda capilar?
Verdade. O estresse provoca alterações hormonais em todo o organismo, podendo interferir no crescimento do cabelo e, ainda, facilitar a queda dos fios.

Enrolar a toalha no cabelo faz mal?
Verdade. A tração da toalha no cabelo favorece a quebra dos fios.

Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer até sete no lugar?
Mito. Ficar com os cabelos brancos é um processo gradativo. Depois que o primeiro aparece, outros surgirão naturalmente.

Dietas podem fazer o cabelo cair?
Verdade. Dietas radicais e programadas por conta própria podem provocar carências nutricionais que levam à queda do cabelo.

A ingestão de vitaminas deixa o cabelo mais bonito?
Depende. O excesso de vitaminas pode provocar efeito contrário, além de causar queda do cabelo. Por isso, antes de aderir a vitaminas e suplementos, é preciso consultar um médico dermatologista.

É melhor usar pente ao invés de escova?
Verdade. Principalmente se for de madeira e com os dentes distanciados. Além de não puxar os cabelos, a madeira reduz a carga eletrostática entre os fios, o que diminui o frizz.

Água quente prejudica os fios?
Verdade. A água quente pode deixar os cabelos ressecados e, consequentemente, quebradiços e frágeis. Além disso, a água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Cabelos oleosos e com caspa tendem a cair mais?
Verdade. A oleosidade pode provocar a descamação no couro cabeludo e a caspa, fatores que podem acentuar a queda de cabelo.

Fontes: www.http://oralmedica.com.br/ e https://sb24horas.com.br/
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.