SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/11/2019
Ortodontia: o tratamento que busca a simetria de um sorriso mais belo

Meassi Odontologia

 Se os dentes apinhados ou irregulares já eram considerados um problema para alguns indivíduos 1000 anos a.C., imagine nos dias atuais, quando a estética e a saúde bucal tornaram-se essenciais para a qualidade de vida das pessoas que desejam ter um sorriso bonito, alinhado e saudável. Por conta disso, a ortodontia, especialidade odontológica capaz de corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada, tem sido cada vez mais procurada. Os dentes tortos causam um estresse adicional aos músculos da mandíbula e podem desencadear dores de cabeça, síndrome de ATM (Articulação Temporomandibular), dores no pescoço, nos ombros e nas costas. Além disso, os dentes mal posicionados são difíceis de serem higienizados, o que pode causar a extração (perda) precoce devido à deterioração ou em decorrência de doenças periodontais que possam ocorrer. 
 
Existem vários tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, utilizados para auxiliar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular.
 
Eles funcionam com uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. No entanto, para atingir o objetivo esperado, o uso do aparelho deve acontecer conforme as recomendações do ortodontista, profissional capacitado para realizar o tratamento e, assim, devolver a qualidade de vida e bem-estar a quem sofre por problemas ortodônticos.
 
Eles funcionam com uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. No entanto, para atingir o objetivo esperado, o uso do aparelho deve acontecer conforme as recomendações do ortodontista, profissional capacitado para realizar o tratamento e, assim, devolver a qualidade de vida e bem-estar a quem sofre de problemas ortodônticos.
 
Distúrbios do sono

Doutor João Cezar Meassi, que está há mais de 30 anos na odontologia, sendo 25 destes dedicados à ortodontia, é referência quando o assunto é tratamento odontológico e odontologia do sono. Mestre em ortodontia e ortopedia facial, também é idealizador do aparelho intraoral para tratamento de distúrbios do sono, como bruxismo, ronco, apneia do sono e insônia. O aparelho faz com que a mandíbula fique posicionada para frente, esticando os tecidos da garganta. Assim, a boca fica fechada, os dentes bem posicionados e os músculos da região estabilizados.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.