SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

20/09/2019
Municípios do Oeste recebem maior repasse de ambulâncias da história

O CONSAMU (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) recebeu, no dia 05 de agosto, 31 ambulâncias do governo estadual. Estiveram presentes: o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, prefeitos dos municípios pertencentes ao Consamu e demais autoridades. O evento realizado na AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) também contou com a presença do primeiro vice-presidente da Amop, o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak.
Este acontecimento foi significativo, pois se trata da maior entrega de ambulâncias da história da região no que se refere à renovação da frota e à quantidade de veículos substituídos. Os veículos, a maior parte do modelo Sprinter Mercedes-Benz, estão equipados com aparelhos de suporte à vida, imobilização e remoção da vítima.
O investimento totaliza R$ 6.201.726,00. Com a ampliação da frota, o Consamu passará a ter 38 unidades móveis de urgência, sendo 27 unidades móveis de suporte básico, oito unidades móveis de suporte avançado, duas motolâncias, um veículo de intervenção rápida (VIR) e uma unidade de serviço aeromédico (helicóptero).

Como serão distribuídas?

Essas ambulâncias serão distribuídas da seguinte forma: seis são Unidades de Suporte Básico, recebidas do Governo Federal, para ampliação das novas bases descentralizadas nos municípios de Cafelândia, Catanduvas, São José das Palmeiras, Terra Roxa, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste. Duas são Unidades de Suporte Avançado, recebidas do Governo Federal, com a finalidade de ampliação de frota nos municípios de Palotina e de Santa Helena. Duas são Suporte Básico, também recebidas do Governo Federal, para os municípios de Cascavel e Toledo, com o objetivo de ampliação de frota; 19 viaturas recebidas do Governo Federal renovaram a frota, uma vez que as viaturas que estavam em operação possuíam mais de oito anos de uso, e duas viaturas de Suporte Avançado, doadas pelo Governo do Estado do Paraná, serão utilizadas para renovação de frota em Guaíra e Toledo.

Texto e fotos: Luciano Barros

Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.