SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

20/09/2019
Manutenção e higienização de próteses implantossuportadas

Sicoli Odontologia

Os tratamentos com implantes osseointegráveis apresentam excelentes resultados para reabilitação de pacientes parcial ou totalmente edêntulos. Todavia, não estão isentos de complicações, requerendo manutenções eventuais, o que deve ser previamente discutido entre dentista e paciente. Nessas consultas, as próteses parafusadas podem ser removidas, a critério do profissional, para que se realize uma limpeza da mesma e para mostrar mais facilmente ao paciente os sinais de um eventual descuido na higienização. Avalia-se também a integridade dos parafusos protéticos e das peças intermediárias entre prótese e implante. O afrouxamento de qualquer um dos parafusos, além de predisposição à fratura, comumente leva a reações dos tecidos moles ao redor dos implantes. Um exame radiográfico também é realizado para avaliar a condição óssea.
É preciso ter em mente que, mesmo com a ausência total de dentes, a microbiota permanece a mesma. A orientação de higiene por parte do profissional se torna imprescindível. Uma boa opção é a utilização de escovas unitufo, que são ideais para regiões de difícil acesso. Existem também irrigadores orais portáteis que através de jatos pulsativos suaves de água eliminam restos alimentares e bactérias da gengiva.
Se você já possui algum tipo de prótese fixa, fique atento aos seus hábitos de higienização e procure fazer a manutenção regularmente com um profissional.
Se você não possui todos os dentes, agende uma avaliação e saiba qual é a melhor opção para sua reabilitação protética!
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.