SAÚDE NEWS

Editorias

Prevenção

20/09/2019
Venha fazer uma avaliaçao auditiva

Otorrino Santé

Audiometria Tonal
Avalia a função auditiva do paciente (inclusive crianças pré-escolares) através da obtenção de limiares auditivos estabelecendo o mínimo de intensidade de estímulos sonoros que o indivíduo percebe; para avaliar o tipo e o grau da perda auditiva.

Audiometria Vocal
Avalia as habilidades de percepção e reconhecimento dos sons da fala em cada orelha, desde a menor intensidade possível até a mais confortável e contribui para a confirmação dos resultados da audiometria tonal.

Audiometria em Campo Livre
Exame realizado para medir o ganho funcional de aparelhos auditivos e próteses implantáveis. O resultado proporciona melhor ajuste dos dispositivos.

Audiometria Lúdica
Exame realizado para determinar o nível mínimo de resposta auditiva de crianças. Utilizam-se jogos para uma avaliação mais agradável.

Audiometria de Reforço Visual
Exame realizado para estabelecer o nível mínimo de respostas auditivas de crianças menores de dois anos.

Audiometria Comportamental
Indicada para crianças de até dois anos, a fim de acompanhar a maturação das vias auditivas e complementar exames objetivos.

Imitanciometria
Avalia a integridade da membrana timpânica e dos ossículos (martelo, bigorna e estribo) no exame de timpanometria e da via auditiva até o tronco encefálico na pesquisa do reflexo do músculo estapédio.

Emissões Otoacústicas
É o exame utilizado no Teste da Orelhinha em bebês, mas pode ser feito em adultos e crianças. São dois tipos de teste: emissões otoacústicas transientes e produto de distorção. Avalia a integridade da cóclea de forma rápida e indolor.

Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico BERA / PEATE
Exame realizado para avaliar a integridade das vias auditivas centrais até tronco encefálico; também utilizado para determinar o nível mínimo de audição, especialmente em crianças que não conseguem responder a audiometria.

Eletrococleografia
Exame eletrofisiológico que avalia especialmente o cóclea e nervo auditivo. É utilizado para estabelecer o diagnóstico diferencial de algumas doenças que atingem as orelhas.

Vectoeletronistagmografia
Exame que tem como objetivo avaliar a função vestibular (responsável pelo equilíbrio) de forma indireta, através da observação dos movimentos oculares involuntários, os chamados nistagmos.
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.