SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

21/07/2019
Torne-se um Terapeuta Floral e ajude a desabrochar o que há de melhor e mais belo em seus clientes!

Farmácia Chamomilla

O uso das essências florais como remédio é antigo, abrange várias culturas diferentes e foi usada muito antes de Cristo. Durante alguns séculos este conhecimento foi esquecido, principalmente no ocidente. Até que, na década de 30, Dr. Edward Bach (1886-1936), renomado médico inglês, especializado em bacteriologia, patologia, imunologia, saúde pública e obcecado pela ideia de descobrir uma terapêutica que cuidasse da pessoa e não da doença, resgata este conhecimento, ao pesquisar, sistematizar, concluir e divulgar o sistema hoje conhecido como “Bach Flower Remedies” ou Florais de Bach. Nos dias atuais, a Terapia com Essências Florais é reconhecida e utilizada em mais de 50 países e faz parte das práticas integrativas e complementares (PICS) reconhecidas e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde desde 1976. No Brasil, em março de 2018 o Ministério da Saúde divulgou a inclusão da Terapia Floral e mais nove Terapias Integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
Mas o que são essências florais?
 
As essências florais são remédios naturais à base de flores, preparados artesanalmente no laboratório da natureza, que nos ajudam a identificar e transformar emoções e crenças negativas.  Elas agem como princípios catalisadores que ativam processos de expansão e transformação da Consciência, despertando virtudes, talentos e potenciais latentes, favorecendo a instauração de novas possibilidades de escolha e, em decorrência destas, proporcionam a restauração da paz, da harmonia e do equilíbrio do ser humano e da sociedade.
 
Seu uso não substitui a necessidade de cuidados médicos e/ou psicológicos, nem de medicamentos ou remédios (alopatas, homeopatas ou fitoterápicos). Fazer Terapia Floral é como ingressar num curso de jardinagem que capacita nossa consciência na identificação das “ervas daninhas” (emoções, pensamentos e crenças negativas) e especializa-se no cultivo das “plantas curativas, frutíferas e ornamentais” (virtudes, dons, talentos, capacidades e habilidades) que precisamos para curar, nutrir e embelezar a nossa vida.
 
Quer saber mais?
Venha fazer o Curso Livre de Capacitação em Terapia Floral - Turma VI
Conhecimentos fundamentais (teóricos e da prática terapêutica) para quem deseja habilitar-se como facilitador (a) em terapia floral ou reciclar-se. O curso apresenta-se em 6 módulos independentes, ministrados em 4 meses e totaliza uma carga horária de 80 horas.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.