SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

15/01/2019
30 ANOS: IDADE DO SUCESSO

Unimed Cascavel faz aniversário e mostra a força que tem



O dia 30 de janeiro de 1989 foi uma dessas segundas-feiras quentes, típicas de verão, no Oeste do Paraná. A data marcou o início da história do cooperativismo na saúde local. Às 20h daquela noite, um grupo de 124 profissionais da Medicina estava na Associação Médica para assinar o documento que fundou a Unimed Cascavel. De lá para cá, são 30 anos de referência em qualidade. Hoje, a cooperativa é formada por 578 médicos de 56 especialidades. O sistema Unimed nasceu e trouxe em seu DNA a vocação para cuidar das pessoas. Um talento que está se aprimorando diariamente. O Programa Jeito de Cuidar tem em sua essência, o cuidado e a humanização dos profissionais da cooperativa, não somente no atendimento, mas em todas as ações que a Unimed Cascavel realiza.
O ginecologista Marcelo Palma de Oliveira foi um dos médicos que assinaram a ata de fundação da cooperativa. Ele se lembra da médica cooperada número 001, Dra. Marilza Guedes Vidal (in memoriam) e de toda a evolução que a singular conquistou nas últimas décadas. “A gente sente muito orgulho de ter participado dessa história. Eu me recordo de sair buscando assinatura por assinatura dos médicos para tornar esta ideia uma realidade. A nossa missão foi cumprida. A Unimed Cascavel é hoje o reflexo do sucesso que é a medicina da cidade. Os médicos de Cascavel sempre investiram na profissão, em boas clínicas, em bons hospitais. Isso nos ajuda a ter uma cadeia produtiva de excelência”.
A ortopedista Suelin Pereira se cooperou há um ano e meio e já faz parte desta história de sucesso. “Enquanto médica cooperada, eu percebo o quanto a Unimed Cascavel é uma empresa que funciona muito bem e que tem um grande diferencial em relação até mesmo às outras singulares do país”.
A qualidade do atendimento prestado pela Unimed Cascavel coloca a cooperativa entre as mais elogiadas pelos pacientes, em um ranking que avalia as operadoras de saúde de todo o país e que é referendado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Selo Ouro é resultado da excelência buscada por toda a rede prestadora de serviços da Unimed Cascavel.

A pequena Lívia Tomkiel Lazzarin é a cliente de número 89.233 da cooperativa. Ela ainda não sabe disso, pois está prestes a completar um mês de vida. Foi a mamãe, Michele, quem decidiu dar esse presente a primeira filha. “Eu já fiz o plano pra ela porque eu não consigo explicar o amor que sinto. A gente quer tudo do melhor pra Lívia, por isso fizemos Unimed”, conta a mamãe de primeira viagem Michele Verônica Tomkiel.
Trabalhar pela saúde de quem quer estar bem é sempre um desafio. Ao todo, na sede da cooperativa e no Centro de Atenção à Saúde (CAS), 235 colaboradores da Unimed Cascavel dedicam todos os dias de trabalho para agilizar o atendimento a quem tem pressa. A excelência em gestão, premiada ao longo dos últimos anos, se reflete também na qualidade de vida desses profissionais, que têm o orgulho de falar que são contratados por uma das 150 melhores empresas do Brasil, de acordo com o Guia Você S/A, elaborado pela Revista Exame.
“Vários fatores fazem da Unimed Cascavel uma operadora saudável e sustentável: a atuação dos médicos que primam pela excelência no atendimento, o quadro de prestadores que completam o ciclo do atendimento assistencial e geram satisfação aos clientes, os colaboradores que atuam diariamente focados nas competências eleitas pela cooperativa (foco em resultados, intercooperação, atuação sistêmica, foco no cliente e melhoria contínua) e a forma de gestão da singular, que se preocupa com os três principais pilares (recursos, planejamento e resultados).





"Quem faz parte da história da Unimed Cascavel é certamente alguém que pensa nas pessoas. É um ser humano que traz o profissionalismo que aprendeu para se unir a tantos outros profissionais e, juntos, construírem esta marca tão forte que é a Unimed.”
Dr. Danilo Galletto - Diretor Presidente da Unimed Cascavel


É neste caminho que chegamos aos 30 anos, propondo continuar sendo sustentável e mantendo a governança para cumprir com a nossa missão de ‘valorizar o trabalho médico, promovendo soluções em saúde preventiva e curativa, com atendimento humanizado, responsável e resolutivo em um sistema cooperativo inovador e sustentável’, reconhece a superintendente de Mercado e Administrativa da Unimed Cascavel, Luciana Lazzari. Atendimento, Gestão de Pessoas, Comercial, Sustentabilidade e todas as outras áreas que compõem a Unimed Cascavel vêm sendo premiadas mês a mês por instituições renomadas no Paraná e no Brasil. O diretor-presidente da cooperativa, Danilo Galletto, destaca que todo esse reconhecimento é o resultado do trabalho, do talento e da dedicação de pessoas que aceitam diariamente a missão de cuidar de outras pessoas.

“Quem faz parte da história da Unimed Cascavel é certamente alguém que pensa nas pessoas. É um ser humano que traz o profissionalismo que aprendeu para se unir a tantos outros profissionais e, juntos, construírem esta marca tão forte que é a Unimed. Somos símbolo de segurança e de confiança. Somos fortes, cooperativos, sustentáveis, responsáveis e transparentes. Somos uma cooperativa de 30 anos com uma trajetória que é de sucesso, orgulho e que está só começando. O cuidado continuado voltado a cada um de nossos pacientes é o que nos identifica e será o nosso legado para os próximos 30 anos. Parabéns a todos os médicos e médicas, secretários e secretárias, enfermeiros e enfermeiras, parceiros e parceiras, colaboradores e colaboradoras, além dos pacientes de todas as idades, cores e condições de saúde que estão conosco”, parabeniza Galletto.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.