SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/11/2018
A Horta do Zé Lelé: aprendizado e diversão

As crianças podem adquirir hábitos de vida mais saudáveis, por isso o livro “A Horta do Zé Lelé” mostra a importância dos alimentos e propõe o cultivo da horta em casa, sendo que toda a família pode participar desta iniciativa. Aprender a colocar a mão na massa é uma forma deliciosa de incentivar o plantio, o consumo de alimentos sem agrotóxicos, além de preservar o meio ambiente. O livro também mistura informações com atividades, por isso tem espaços para colorir, desenhar, caçar palavras, um passo a passo para começar uma horta e até um jogo de memória.


O Enredo
O livro conta a estória de um senhor que ama plantar, cuidar da horta e alimenta-se com produtos frescos e saudáveis. Mas, de repente ele percebe que tem algo de errado acontecendo, pois, a horta amanhece sempre bagunçada e faltando alimentos. Então, ele bola um plano para capturar o intruso que anda aprontando na sua horta e comendo as suas deliciosas hortaliças. Quem será que está invadindo a hora? Convide seu filho para descobrir este mistério, aprender e se divertir com o livro.


A autora
Maybe Cristina Milan Lemos é formada em Nutrição (CRN-8 2515) e especialista em Nutrição Clínica pela Unipar – Universidade Paranaense. A autora já publicou um livro infantil chamado Salada de Frutas (2015) e neste segundo livro continua incentivando o consumo de alimentos saudáveis por meio da leitura criativa e lúdica. As ilustrações são de Thais Alves Martins.
Contato: maybenutry@hotmail.com
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.