SAÚDE NEWS

Editorias

Prevenção

15/11/2018
Obesidade é doença!

Obesidade é uma doença crônica que tende a piorar com o passar dos anos, caso o paciente não seja submetido a um tratamento adequado e contínuo. Além de reduzir a qualidade de vida, pode predispor doenças como diabetes, cardiovasculares, asma, esteatose hepática e até alguns tipos de câncer. A Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.


Gordura na barriga, perigo à vista!
Quando a gordura se instala entre os órgãos do abdômen e aumenta a barriga, ela é perigosa e deve ser combatida, pois está por trás de muitos males fatais associados à obesidade.
A medida da circunferência abdominal reflete de forma indireta o tipo de gordura entre os órgãos da região. A OMS estabelece que a medida igual ou superior a 94 cm em homens e 80 cm em mulheres já aumenta o risco, especialmente, de doenças ligadas ao coração.
Eliminar gordura abdominal, por meio de atividades aeróbicas, como caminhada, bicicleta, corrida, pode trazer muitos benefícios e reduzir os riscos de doenças. Mudando hábitos dá para viver mais e melhor!


Mudar para viver mais e melhor
As crianças devem fazer uma hora de atividade física, de moderada a intensa, todos os dias. É preciso consumir pelo menos 5 porções de frutas e verduras diariamente. Antes dos dois anos de idade, não exponha a criança a TVs, tabletes ou smartphones. Após os dois anos, o tempo máximo de tela não deve ultrapassar 2 horas/dia.
O consumo de alimentos ultraprocessados, ricos em gordura e açúcar, não deve fazer parte da rotina alimentar.


Texto: ABESO.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.