SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/09/2018
Mastopexia: cirurgia plástica para levantar os seios

Muitas mulheres acreditam que para solucionar as insatisfações relacionadas ao formato dos seios é necessário realizar um implante de próteses de silicone. No entanto, também existe um procedimento muito indicado pelos cirurgiões plásticos que remodela e corrige as mamas caídas e/ou flácidas, chamado Mastopexia.
De acordo com o cirurgião plástico Dr. Tiago Ribeiro, a mastopexia reverte o caimento dos seios, mantendo a harmonia corporal. “Com o passar dos anos ocorre a diminuição do tecido e uma natural queda das mamas, sendo que a gordura substitui a composição da glândula. Alguns fatores também contribuem para esse caimento como a gravidez, amamentação e grandes perdas de peso. Por isso, para quem deseja manter o tamanho, remodelar e levantar os seios, esse procedimento é uma ótima opção”, explica.
A cirurgia busca a melhora do aspecto do colo, dos bicos e aréolas, elevando as mamas até a posição original. O cirurgião plástico avalia e orienta a paciente sobre o procedimento e seus resultados, conforme a necessidade e características físicas. Além disso, é importante destacar que o procedimento deixa uma cicatriz ao redor das aréolas e entre os sulcos mamários, formando um T invertido. Com a recuperação e passar dos meses, a cicatriz diminui sua cor e aspecto.
Em algumas situações, a mastopexia pode ser realizada em conjunto com o implante de próteses de silicone, caso a paciente também demonstre insatisfação com o tamanho de seus seios. Dessa maneira, o cirurgião plástico realiza um planejamento cirúrgico que envolve o reposicionamento das mamas, por meio de um efeito lifting, além do aumento de tamanho, que também auxilia na firmeza do busto.