SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/09/2018
Inovações tecnológicas em tratamentos dermatológicos

Conheça os resultados surpreendentes da Plataforma Solon

A Plataforma Solon é um equipamento versátil, moderno e eficiente para tratamentos dermatológicos, que permite realizar diversos recursos terapêuticos de maneira rápida, precisa e com bons resultados. A dermatologista Dra. Michele F. de Barros Toccolini do Ares Centro Médico Hospitalar disponibiliza essa tecnologia aos pacientes que contempla três ponteiras para diferentes métodos.

Eletroderme
É um sistema de radiofrequência microagulhado robótico, que utiliza agulhas estéreis banhadas a ouro para tratamentos de estrias, melasma, manchas na pele, cicatrizes de acne, poros dilatados, hiperidrose, melhora do aspecto geral da pele e também pode ser usado para tratamento de queda de cabelo. As agulhas finíssimas perfuram a camada superior da pele e atingem a derme, momento em que a radiofrequência é aplicada. Nesse local encontram-se as células produtoras de colágeno que são estimuladas pelo aquecimento. As principais vantagens desse microagulhamento são a uniformidade e a padronização das aplicações. Além disso, o Eletroderme possui um dispositivo que suga a pele durante o procedimento, o que diminui a dor das agulhadas e a recuperação é mais rápida do que o Laser de Co2, com resultados
semelhantes em muitos casos.

Megafocus DermAction
O ultrassom microfocado que promove a contração muscular e elevação da pele atingindo pontos profundos na derme e na camada muscular. Essa coagulação térmica estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e o músculo enrijecido. O método trata flacidez e pode ser aplicado em algumas áreas da face, pescoço e corpo. Existe um efeito lifting imediato, porém se perde durante as semanas. Com o remodelamento do colágeno espera-se que o efeito ocorra no decorrer dos meses.


Megafocus FatAction
Consiste em um ultrassom macrofocado para tratamento da gordura localizada, celulite e flacidez da pele. É um método inovador que emite uma alta concentração de energia na camada de gordura, ou seja, atinge essas células quebrando-as e destruindo-as. Além disso, a técnica estimula o colágeno e pode ser aplicado em áreas que possuem excesso de tecido gorduroso como braços, flancos, abdômen, culotes, posterior de coxas e joelhos, promovendo a redução de medidas e a diminuição da flacidez.