SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/05/2018
Você já pensou em corrigir seus dentes tortos sem ter que usar aparelho ortodôntico?

Por ser transparente fica invisível sobre os dentes e imperceptível

Afinal, como é o aparelho ortodôntico invisível?
São placas especiais, de um plástico especial, sob medida para a arcada dentária de cada paciente. Por ser transparente, fica invisível, sobre os dentes e, portanto, imperceptível aos outros.
Chamados de alinhadores, os aparelhos invisíveis, se estiverem sobre o controle de um bom dentista, são tão eficazes quanto o tratamento ortodôntico tradicional, composto pelos anéis, fios e bráquetes. Essa maneira inovadora de corrigir o sorriso também tem o diferencial de apresentar resultados em pouco tempo.
Além de totalmente discretos, são removíveis, ou seja, o paciente não precisa evitar determinados alimentos ou ficar preocupado de ter restos de comida aderidos ao aparelho, como ocorre com o fixo.

Tecnologia 3D
O aparelho invisível é feito por robôs e utiliza a tecnologia tridimensional (3D), dessa forma é desenvolvido de acordo com as necessidades ortodônticas de cada paciente. A grande vantagem é que garante uma melhor movimentação dos dentes com conforto e praticidade.

Quem pode usar?
Todos os pacientes (crianças, adolescentes e adultos) que querem um tratamento inovador, discreto, rápido e com conforto podem usar o Invisalign. Caso o dentista tenha a formação apropriada, experiência e domínio técnico, a indicação de Invisalign é permitida, inclusive em casos complexos como os que envolvem reabilitação oral, cirurgia ortognática ou extração.

Quais os benefícios do aparelho invisível?
Os benefícios do uso desse aparelho envolvem um tratamento discreto, rápido, confortável e tão eficaz quanto o tratamento com dispositivos fixos, desde que o dentista tenha a adequado conhecimento na área.
Com os alinhadores é possível corrigir a mordida sem machucar a boca, como pode acontecer com o uso de aparelhos fixos compostos por fios e bráquetes.
Não há manutenção constante no consultório: o que deve ser feito é a troca por um novo alinhador que, dependendo do planejamento, pode ser feita pelo próprio paciente.
A higienização dos dentes é realizada normalmente, já que o aparelho pode ser removido.
Se os princípios básicos forem preenchidos, com o Invisalign os resultados começam a aparecer nos primeiros meses de tratamento. As pessoas só perceberão que o paciente está usando o alinhador se forem comunicadas, pois o aparelho é praticamente invisível.