SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/05/2018
Ame-se mais. Exalte sua beleza!

Tente relembrar a última vez que dedicou um tempo para cuidar de você e foi até um dermatologista verificar o motivo das manchas do seu corpo? Averiguar o afinamento e a queda dos fios de cabelo, problema que te preocupa todos os dias? Já acordou e seus olhos estavam repletos de olheiras? Quantas vezes comentou com as amigas sobre a insatisfação com a flacidez e celulite? E as fortes linhas de expressão e os sinais de envelhecimento em seu rosto? Sobrepeso? Menopausa, estresse, sobrecarga de atividades? Como está sua autoestima? Você ainda se reconhece ao olhar-se no espelho? Não está na hora de começar a cuidar mais de você? Neste mês das mães, a Saúde News e a Dermatologista Dra. Luciane Hyppolito se uniram para prestar uma homenagem a todas as “mães polivalentes”. Convidamos três mulheres maravilhosas que nos contam sobre a maternidade, responsabilidades e, principalmente, sobre a importância do amor próprio. Que elas possam te inspirar, pois toda mãe merece exaltar a sua beleza.


“Sempre quis ser mãe de menina”
Iara sempre teve o sonho de ser mãe e ter filha mulher. Na primeira gestação devido a complicações seu sonho foi suspendido, um aborto espontâneo ocorreu com apenas dois meses. Apesar da tristeza os anos se passaram e o sonho de ser mãe tornava-se cada vez mais intenso.  “Em 1990 Deus me presenteou com uma menina e anos depois com a segunda filha mulher”, disse Iara com lágrimas nos olhos e a ternura de uma mãe. Além de ser encantadora e sensível é uma mulher muito vaidosa, desde sua juventude ela mantém os cuidados essenciais com sua aparência e, principalmente, com a pele: “sempre cuidei muito da minha pele. Faz anos que venho aqui na Dra. Luciane, é a profissional em quem confio para cuidar de mim e também das minhas filhas”, conta. 


“Ansiosa com a chegada do primeiro filho” 

Joana tem sua mãe como um exemplo de amor incondicional e que
representa segurança. “Minha mãe é muito compreensiva, sei que posso confiar e contar sempre com ela, independentemente do que acontecer”, relata. A jovem sempre sonhou com a maternidade e aos 30 anos está ansiosa com a chegada do primeiro filho. Passa os dias imaginando como será o rostinho do bebê, o som do choro e o seu temperamento. Com a gravidez ela intensificou os cuidados com a pele e com a ajuda da Dra. Luciane muitas das dúvidas que a preocupavam foram solucionadas. “Para mim, é extremamente importante ter uma profissional me auxiliando, pois começo a compreender o que posso e o que não posso usar e tomar na gestação”, declara.


“Todos os propósitos são para os meus filhos”

Mãe de três filhos, esposa, avó e empresária. Ivania tem uma vida extremamente agitada. “Ser mãe é a minha vida. Tudo o que faço e todos os meus propósitos são para os meus filhos. Quando resolvi ter uma família minha dedicação foi extrema, em todos os sentidos: carinho, segurança, educação e questões financeiras”, revela. No trabalho também é uma profissional persistente, gerencia sua própria loja e gosta do que faz. Sua experiência de vida inclui a importância dos cuidados com a pele. Sempre que possível realiza seus procedimentos dermatológicos com a Dra. Luciane, a cada tratamento Ivania sai da clínica sentindo-se renovada e ainda mais bonita: “a autoestima aumenta, não há nada melhor do que se olhar no espelho e se admirar. Todas as mães merecem ter um tempo para cuidar da pele e do corpo, pois os benefícios que estes cuidados trazem são ótimos, vale a pena”!