SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/05/2018
Mamoplastia: desejo de contornos saudáveis

Quantas vezes você se olhou no espelho e não se sentiu satisfeita? Pensou em aumentar determinada região ou, até mesmo, reduzi-la? Sua pele está flácida e deseja deixá-la mais firme? As insatisfações e os desejos de mudança crescem a cada dia aumentando constantemente a procura pelas cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética ISAPS, em 2015 foram realizados no Brasil 1,2 milhões de cirurgias plásticas, sendo a mamoplastia o segundo procedimento mais realizado.
A mamoplastia tem como objetivo alterar a forma ou o volume das mamas. Para as mulheres que pretendem reduzir o tamanho e o peso das mamas indica-se a Mamoplastia Redutora, que se caracteriza pela remoção do excesso de gordura, do tecido glandular e da pele, a fim de projetar mamas mais simétricas ao corpo, além de promover mais autoconfiança e realização. Já a Mamoplastia de Aumento é um processo inverso, que por meio de implantes mamários (silicone) possibilita aumentar ou restaurar o volume que se perde após o emagrecimento, gravidez ou por questões fisiológicas.
Antes de qualquer procedimento cirúrgico, é fundamental conhecer o médico cirurgião, verificar se ele é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, bem como tirar todas as suas dúvidas e seguir os cuidados do pré e pós-operatório.