SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/01/2018
Bruxismo: pode ser a causa de enxaquecas

Dr. João Cesar Meassi

    
 Você sofre com dores de cabeça ou enxaquecas? Os analgésicos já são seus “companheiros” no dia a dia? Mas, você já imaginou que a raiz do problema pode estar na sua boca? Os nossos dentes, mastigação e a posição da mordida podem influenciar nas dores que sentimos, principalmente quando estão aliadas a algum distúrbio do sono, como o bruxismo.

   Apesar de surgir também durante o dia, o bruxismo é mais intenso no período noturno e acomete todos os tipos de pessoas, de várias idades e condições sociais. A pessoa que possui a doença range os dentes e força a musculatura da boca, face, cabeça e pescoço, não permitindo um relaxamento total durante o sono, resultando em outras dores.

   Esta patologia é muito mais comum do que se imagina. Cerca de 30% da população mundial possui a doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e no Brasil, os dados são ainda maiores, sendo que o problema atinge 40% da população. As causas são: estresse, ansiedade, tensão, posicionamento da arcada dentária, e além das intensas dores, ele causa desgaste dentário, ocasionando problemas funcionais, estéticos e de sensibilidade. Além disso, as condições emocionais aliadas aos fatores como má alimentação, sedentarismo e obesidade, contribuem para o desenvolvimento da apneia e de outros ditúrbios do sono.


 

 
O Dr. João Cesar Meassi, especialista e mestre em Ortodontia, é o idealizador de um aparelho bucal que permite às pessoas uma noite de sono agradável, “longe” do bruxismo, o que evita o processo degenerativo e melhora a qualidade de vida, sendo que o sono e cuidados com a saúde bucal são pontos extremamente importantes na manutenção de uma vida saudável.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.