SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/11/2017
A micropigmentação após cirurgia de reconstrução mamária

Jakeline Vasconcelos

As mulheres que passaram por cirurgias de mama reconstrutora ou outra cirurgia na mama podem realizar uma micropigmentação paramédica ou estética areolar, que auxilia na melhora da aparência e autoestima.
O serviço de micropigmentação é a fase final da reconstrução mamária, estando ao lado de cirurgiões plásticos e oncológicos para complementar as cirurgias que oferecem à mulher a oportunidade de recuperar a autoimagem e a individualidade após o câncer de mama.
Um efeito hiper-realista é criado usando destaques e sombras com pigmentos, imitando as características naturais e a coloração do complexo de aréola e mamilo. Para a paciente de mastectomia unilateral, o processo de micropigmentação vai replicar o que a paciente tem na mama saudável, até mesmo os tubérculos de Montgomery (bolinhas esbranquiçadas) proporcionando um resultado natural. Em pacientes com reconstrução bilateral da mama, um efeito óptico de um mamilo e/ou aréola são recriados usando a arte com técnicas avançadas de micropigmentação permanente. As pacientes que não optaram pela reconstrução cirúrgica do mamilo podem restabelecê-lo com uma micropigmentação 3D e multi-tonal, usada para criar a percepção de profundidade e estabelecer um complexo de aréola circundante.
Muitas cirurgias estéticas (como aumento e redução) podem deixar cicatrizes periareolares, sendo possível a suavização ou redução desta cicatriz com a técnica de micropigmentação. Além disso, mulheres que não passaram por uma cirurgia, mas que estão insatisfeitas com a cor ou tamanho da aréola, podem escolher o procedimento e ajustar a aparência.
A simulação de aréola, mamilo ou camuflagem devem ser realizadas com a aprovação do médico, por isso, para realizar o procedimento, a paciente precisa ter concluído todo o seu tratamento e estar curada.
“Sou apaixonada pelo meu trabalho e sei que as sobreviventes de câncer de mama merecem sentirem-se maravilhosas e confiantes novamente. Gosto de ajudar as pessoas a estarem bem e fico mais inspirada quando minha criatividade, técnicas, atenção aos detalhes, disciplina e intuição, estão a serviço do próximo. Isto gera um carinho mútuo e genuíno”, enaltece a especialista em micropigmentação Jakeline Vasconcelos.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.