SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/11/2017
Dr. João Palma: o especialista que implanta sorrisos

Ser odontólogo nos dias de hoje não basta mais, necessita-se de um conjunto de qualidades: estudo, dedicação, habilidades técnicas, atendimento personalizado, equipamentos modernos, ambiente humanizado e uma equipe capacitada. A boa notícia, é que tudo isso você encontra na clínica do Dr. João Palma. O cirurgião-dentista atua há mais de 32 anos promovendo a reabilitação da saúde bucal. Além de especialista em Implantodontia e Periodontia, também é Membro do Colégio Internacional de Implante Dentário (ICOI - EUA). Nesta edição o odontólogo, que já realizou cerca de 10 mil implantes, relata a importância do planejamento e quais os benefícios de quem se submete ao procedimento. O primeiro passo começa na avaliação clínica do paciente e suas peculiaridades.

Planejamento é essencial
Nesse momento, o paciente passa por uma criteriosa análise clínica que permite o estudo das possibilidades de tratamento. Também serão solicitados os exames radiográficos e laboratoriais, que são fundamentais para complementação e escolha do melhor tratamento para cada caso. Também é nessa fase, que se planeja os locais mais adequados para inserir os implantes, bem como seu tamanho, diâmetro, quantidade e inclinação, além de verificar os materiais mais indicados. Ainda neste período, se descobre se existe osso suficiente ou gengiva para a realização do implante, pois se não houver serão aconselhados tratamentos complementares. O paciente deve estar atento tanto para as indicações feitas, quanto às respostas do seu organismo. Por fim, o planejamento é essencial para reconstruir o seu sorriso e somente um profissional experiente e qualificado merece a sua confiança.

Por que devo fazer um implante dentário?
Autoestima e estética
O tratamento com implantes devolve a autoestima, pois oferece resultados estéticos satisfatórios aliando beleza e funcionalidade. O implante é a melhor opção para repor um, alguns ou, até mesmo, todos os dentes perdidos.
Naturalidade e eficiência
A eficiência mastigatória dos implantes é muito semelhante aos dentes naturais, pois melhora a oclusão, devolvendo a condição fisiológica ideal da articulação da mandíbula. Em outras palavras repor o dente que foi perdido devolve a estabilidade da arcada dentária, evitando que os outros dentes entortem.
Sociabilidade e mais segurança
O implante dentário proporciona mais segurança ao falar e rir em público, diferente das próteses removíveis em que os pacientes ficam com receio de que elas se desloquem da boca.
Acessibilidade e higienização bucal
A odontologia atual evoluiu bastante e os tratamentos com implantes são seguros e o custo baixou nos últimos anos, estão com preços mais acessíveis. Outro ponto positivo é a higienização bucal que se torna mais prática com os implantes.

"Realizando todas as etapas do planejamento de forma criteriosa e o paciente seguro do tratamento, os resultados serão satisfatórios com próteses bem adaptadas e estéticas bem definidas. Meu trabalho de implantodontia é extremamente gratificante, pois são vários os benefícios gerados ao paciente, mas o principal deles, é a recuperação da autoestima! Um sorriso muda tudo na vida de uma pessoa."
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.