SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/07/2017
MD CODES - Lifting sem cortes!

Informe publicitário

O QUE É?
É uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento de ácido hialurônico no rosto. Consiste em um número variado de pontos divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números. As letras correspondem a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência correta em que a agulha ou cânula podem seguir potencialmente aplicadas.
O envelhecimento do rosto vai desenvolvendo perda da qualidade da pele, flacidez, perda de volume em algumas áreas específicas e vai aprofundando as linhas de expressão. Cada pessoa, com sua genética própria e seu estilo de vida (alimentação, tabagismo, exposição ao sol desde a infância...) desenvolverá uma rapidez própria ao envelhecimento cutâneo. Usando o MD-CODES, o paciente aponta as áreas que deseja que sejam tratadas a fim de que seu médico dermatologista de confiança possa apontar-lhe os MD-CODES para seu plano de tratamento. Não é incomum que os pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados por seu médico para auxiliar o tratamento das áreas que lhes causam insatisfação.
Os MD-CODES podem explicar porque uma melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que receba a aplicação diretamente nela e, sim, tratando-se uma região vizinha ou próxima, ou mesmo uma área distante da região alvo.

Dra. Luciane Hyppolito dos Santos

Médica Dermatologista pela SBD
CRM-PR 17644
RQE 9833