SAÚDE NEWS

Editorias

Prevenção

15/03/2015
Você sabe o que é Melasma?

Melasma são manchas escuras na pele que surgem em áreas expostas ao sol, principalmente nas regiões da face. Afeta ambos os sexos, com maior incidência em mulheres, especialmente gestantes. Ocorre em todas as raças, particularmente em indivíduos com pele clara, que vivem em áreas com elevados índices de radiação ultravioleta (UV). O melasma é classificado de acordo com suas características clínicas e a localização do pigmento. Esta classificação tem especial importância para definir a escolha terapêutica e o prognóstico. 
O tratamento do melasma tem como principal objetivo o clareamento das lesões e a prevenção e redução da área afetada, com o menor número possível de efeitos adversos. E pode ser dividido em três fases: Fase intensiva, fase adicional e a fase de manutenção com redução da dose e aplicação.
Atualmente, a farmácia magistral dispõe de produtos seguros e eficazes no combate as manchas tão indesejáveis. Entre eles estão os ácidos: Ácido glicólico, ácido azelaico, ácido retinoico, ácido kójico, ácido kójico dipalmitato, ácido mandélico, ácido fítico, ácido lático, ácido tranexâmico, além do arbutin, Alpha-Arbutin, synovea, entre outros.
Além de produtos para uso tópico na farmácia de manipulação, você também pode encontrar o Oli-Ola™ uma substância de uso oral que está sendo muito utilizada atualmente e é perfeito para melhorar a qualidade da pele. O Oli-Ola™ é um extrato padronizado em 3% de hidroxitirosol (composto rico em polifenois) obtido do fruto da oliveira. É um ativo 100% natural e produzido em uma linha de fabricação sem solventes, processo exclusivo que garante tanto a sua segurança quanto a sua eficácia.
Oli-Ola™ retarda o processo de envelhecimento na pele, protegendo a célula cutânea dos danos causados pela radiação UV. Age sobre a hiperpigmentação além de aumentar a vida cronológica de fibroblastos o que garante a produção de colágeno e elastina.
Entre os benefícios do Oli-Ola™ estão: Melhora da elasticidade cutânea; diminuição da hiperpigmentação cutânea; melhora a uniformidade da tonalidade da pele; estimula renovação celular; redução da perda e alterações funcionais da elastina dérmica, além da sua potente ação antioxidante. Por isso está sendo chamado de "peeling" em cápsulas.
Outras formas de tratamento utilizadas: são os peelings químicos, microdermoabrasão, luz intensa pulsada e lasers. 
Recomendações adicionais incluem suspensão do uso de produtos cosméticos perfumados e de drogas fototóxicas, evitar exposição ao sol além da utilização de fotoprotetor FPS > 30 de amplo espectro, item indispensável para o sucesso do tratamento.
Confie suas fórmulas somente a quem preza pela qualidade, desde a credibilidade dos fornecedores das melhores matérias-primas, até o atendimento qualificado.
 
Rua Mato Grosso, 2488, sala 01 - (45) 3306-1446 - www.aguapura.far.br
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.