SAÚDE NEWS

Editorias

Bem-Estar

15/05/2017
Bruscheta de salmão defumado com abacate

Saborosa, saudável e extremamente nutritiva, a bruscheta de salmão defumado com abacate é uma opção fácil e rápida de preparar para toda a sua família! Experimente!

Com apenas 20 minutinhos você pode degustar uma das heranças mais deliciosas da culinária italiana: Bruscheta de salmão defumado com abacate, uma receita simples, rápida e extremamente saborosa que irá encantar a todos à sua volta! Confira os benefícios nutricionais dessa entrada e como ela pode se encaixar perfeitamente à sua rotina alimentar.
A tradicional bruscheta italiana é consumida como entrada ou mesmo como aperitivo, é feita à base de pão levemente tostado com azeite e recebe o complemento de diversos ingredientes que trazem muito sabor ao antepasto. Na receita que vamos ensinar, selecionamos o mini ciabatta multigrãos, um pão rico em minerais, vitaminas, baixo teor de gordura, que ajudam a tornar o nosso organismo saudável e a refeição mais saborosa. Mais do que ser integral, ele reúne grãos como a linhaça, chia, sementes de girassol e de abóbora, entre outras fibras alimentares que proporcionam saciedade, favorecendo o trânsito intestinal e beneficiando o controle dos níveis de colesterol. Além disso, o pão fornece energia e disposição para o corpo.

Informações
Preparo: 20 minutos
Dificuldade: fácil
Porções: 6 unidades


Salmão e abacate: união rica em Ômega 3
O salmão é um dos peixes mais bem quistos da culinária e responsável por fornecer diversos nutrientes para a nossa alimentação, além do sabor ímpar ao prato. Muito requisitado na gastronomia, também é fonte de proteínas, vitaminas A, D, complexo B, minerais como ferro, cálcio, zinco e selênio. Outra substância que merece ênfase no peixe é o ácido-graxo ômega 3, responsável por acelerar o nosso metabolismo e beneficiar a saúde cardiovascular e atuando em prol da memória, protegendo contra a depressão e melhorando a nossa capacidade de concentração, por exemplo.
E por falar em ômega 3, o abacate também é fonte do ácido-graxo. Uma fruta com sabor exótico, rica em antioxidantes que ajudam a combater as ações dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células e afastando os riscos de doenças, como câncer e AVC. Essa fruta versátil é indicada para compor preparações de doces, salgados, sucos e vitaminas.

Difícil resistir, não é mesmo?
A bruscheta de salmão defumado com abacate ainda é temperada com um fio de mel, que traz sabor e um toque levemente adocicado ao prato. Não perca tempo, separe os ingredientes, confira o modo de preparo e surpreenda-se!

Ingredientes
• 3 unidades de mini ciabatta multigrãos congelada, cortadas ao meio
• 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
• 3 colheres (sopa) de requeijão light
• Sumo e raspas de 1 limão siciliano
• 1 pacote de fatias de salmão defumado congelado
• 6 fatias de pepino orgânico, cortado bem fino no sentido do cumprimento
• ¼ de unidade de abacate orgânico, cortado em cubos
• Folhas de coentro orgânico
• Mel orgânico

Modo de preparo
Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o pão. Distribua o requeijão. Reserve. Tempere os cubos de abacate com as raspas e o sumo de limão. Reserve. Sobre cada mini ciabatta coloque uma fatia de salmão e uma fatia de pepino. Por cima coloque os cubos de abacate e regue com um fio de mel. Decore com as folhas de coentro e sirva em seguida.