SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/07/2016
Corrigindo os efeitos do tempo

Com o passar do tempo, o envelhecimento do corpo é notado principalmente na pele do rosto. Os principais sinais são a flacidez, vincos na pele e também perda da gordura nas maçãs do rosto. Para corrigir essas alterações, a cirurgia plástica oferece algumas opções em procedimento. A cirurgia de ritidoplastia, ou face-lifting, se caracteriza pelo reposicionamento da pele da face e do pescoço, bem como por restituir a gordura na face, por meio de enxerto.
A duração média da cirurgia é de quatro horas e há a necessidade de internação hospitalar.
Porém, nos casos em que o paciente apresenta pouca flacidez ou deseja um resultado mais natural, a cirurgia mais recomendada é o minilifting.
O minilifting é um procedimento cirúrgico mais conservador que o face-lifting tradicional. Pode ser realizado na clínica com o paciente sob anestesia local e acordado durante todo o procedimento. A duração é de duas horas, ou seja, metade do método tradicional, e não há a necessidade do uso de drenos. 
Com isso, consegue-se um procedimento de rejuvenescimento facial menos invasivo, com riscos menores de complicações. O tempo de recuperação para o retorno às atividades cotidianas é de três a cinco dias.

O cirurgião plástico Willyan Inamine participou da 32ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, em Curitiba, como convidado especial para compor a mesa de debates. O especialista discutiu com médicos de diversas regiões assuntos ligados a cirurgia estética e reconstrutiva das mamas.


Dr. Willyan Inamine 
CRM-PR 16377  
Cirurgia Plástica
RQE 14269
Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica