SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

15/05/2016
Outono e inverno são as estações preferidas para realização de cirurgias plásticas, aponta pesquisas

Apesar das vantagens dessas estações para a realização de cirurgias plásticas, os procedimentos podem ser realizados a qualquer época do ano. Dr Tiago Ribeiro

Seja pela recuperação completa até a chegada do verão, por coincidir com o período de férias ou simplesmente pelas temperaturas mais baixas, o outono e inverno são as estações preferidas das brasileiras na hora de escolher a data de realização da cirurgia plástica. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura nos consultórios, nessa época do ano, costuma ficar até 60% maior, em relação a outros períodos.
Outro fator relevante, segundo o cirurgião plástico membro da SBCP, Tiago André Ribeiro, é a diminuição do desconforto no pós-operatório. “Com o clima mais frio as pacientes podem usar roupas para cobrir o corpo e esconder curativos durante a recuperação e não sofrem tanto para utilizar os acessórios necessários, como ataduras e cintas”. O outono e inverno também são mais propícios ao repouso, fundamental para a recuperação da paciente. Já entre os pacientes jovens, a preferência é pelos meses de junho e julho por coincidir com o período de férias escolares.
Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um aumento da procura de procedimentos cirúrgicos, como otoplastia (correção de orelhas de abano) e desvio de septo, entre o público jovem. “Para os pacientes que estão programando cirurgias como essa, a dica é já agendarem a operação para adiantar os exames médicos necessários”, destaca o cirurgião plástico.
Apesar das vantagens dessas estações para a realização de cirurgias plásticas, os procedimentos podem ser realizados a qualquer época do ano. Ribeiro lembra apenas, a importância do acompanhamento profissional em todos os casos.
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.