SAÚDE NEWS

Editorias

Notícias

16/11/2015
Descarte consciente de medicamentos vencidos

 Segundo dados divulgados em 2013 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mais da metade dos brasileiros realiza o descarte de remédios no lixo comum ou na rede pública de esgoto. 
Restos de medicações sem o destino correto podem ocasionar, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações. Além disso, o meio ambiente é agredido com a contaminação da água, do ar, do solo e dos animais. O descarte incorreto de medicamentos faz com que as substâncias químicas contidas nos fármacos cheguem aos rios e córregos e, dessa forma, contaminem a água que bebemos.
Baseado nessas informações, o Rotary Club de Cascavel – Sonhar, em parceria com Farmácias Estrela e a Prefeitura de Cascavel desenvolveu o projeto de descarte consciente de medicamentos.  O projeto tem como objetivo informar à população sobre os riscos do descarte inadequado e enaltecer as alternativas apropriadas para o descarte seguro e ambientalmente correto das sobras dos medicamentos por falta de uso ou com prazo de validade vencido.
A população poderá descartar os medicamentos nos recipientes identificados, que estarão disponíveis em todas as unidades das Farmácias Estrela, Farmácias Básica, Unidades Básica de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de Cascavel.

 
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.