SAÚDE NEWS

Editorias

Beleza e Saúde

16/11/2015
À vontade com sua intimidade

Dra. Carla Peterli

 Sentir-se à vontade com o seu corpo é o desejo de todas as mulheres. E a região íntima vem ganhando cada vez mais destaque quando se fala em cirurgia estética. O Brasil já ocupa primeiro lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas íntimas e a procura por esse tipo de cirurgia aumentou cerca de 50% nos últimos cinco anos.
As facilidades nos cuidados pós-operatórios e o rápido retorno ao trabalho e às atividades físicas foram os principais aspectos pelos quais a cirurgia plástica genital tornou-se tão popular, não demandando períodos prolongados de repouso para a recuperação.
Dentre os inúmeros procedimentos que podem ser feitos para melhorar a estética genital, os mais procurados continuam sendo a ninfoplastia ou plástica dos pequenos lábios, a plástica dos grandes lábios, seja para remover o excesso de pele ou para restaurar o volume perdido com a idade e a plástica do monte de Vênus.                                                                                                                            Na ninfoplastia, remove-se o excesso dos pequenos lábios, deixando-os mais proporcionais aos grandes lábios. Quando os pequenos lábios são muito grandes, a paciente pode apresentar desconforto ao usar determinadas roupas íntimas, dor local por compressão ao usar calças muito justas e até mesmo na relação sexual, por ser uma região muito delicada.                                                                                               A plástica dos grandes lábios compreende procedimentos tanto de redução, como de aumento da região. Existem pacientes que se incomodam pelo fato de a vulva ser muito “cheinha” e, com isso, ficar muito evidente com o uso de determinadas roupas. A diminuição dos grandes lábios é feita através de incisões que ficam bem escondidas em sua parte interna. Essas mesmas incisões permitem também remover o excesso de pele que pode surgir na região com o avançar da idade ou até mesmo após uma perda significativa de peso. A redução da gordura da vulva ocorre com muita frequência à medida que se envelhece e muitas pacientes se sentem constrangidas com seus parceiros, pelo fato de sua genitália ter perdido aquele aspecto “jovem”.  Esta perda de volume dos grandes lábios pode ser reposta através de preenchimentos, que podem ser feitos com gordura da paciente ou com ácido hialurônico, restabelecendo, desta forma, a jovialidade da região.
O púbis, ou monte de Vênus também pode ser corrigido esteticamente, tanto para redução, como aumento. A procura maior é pela redução na região, que se faz através de mínimas incisões e lipoaspiração local. Quando existe flacidez de pele, é possível “levantar” a região, retirando-se a pele excedente. Preenchimentos como os descritos para a correção dos grandes lábios também podem ser feitos para dar mais volume ao púbis.
A estética íntima, antes deixada de lado, até mesmo pelo simples fato de estar escondida, vem ocupando a cada dia mais espaço na cirurgia plástica. Envelhecer com saúde envolve também a parte sexual. E pessoas “de bem” com o seu corpo se tornam muito mais confiantes e felizes.


Dra. Carla Peterli 
CRM-PR 23068
Cirurgia Plástica
RQE 14251
Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
 
Rua Pernambuco, 2450 - Coqueiral - CEP 85807-050 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3224-7212 / 3038-7216 / 99972-4744 / 99931-8072
COPYRIGHT TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.